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Worten com campanha de regresso às aulas assinada pela Fuel

O objetivo da Worten passa por se posicionar como "o destino para tudo aquilo de que os portugueses precisam neste regresso às aulas". Ricardo Araújo Pereira protagoniza o spot.

Pedro Sousa assume direção executiva da CM Rádio

Pedro Sousa substitui Pedro Carreira na função. Fica assim responsável por "gerir a informação e a programação" da rádio e "incrementar a interação com as outras plataformas e a operação multimédia" .

Canal MSNBC muda de nome para MS NOW após cisão com a NBC

A MSNBC foi lançada em 1996 pela Microsoft e NBC e permaneceu com o mesmo nome mesmo após a saída da Microsoft. Agora vai alterar o nome, com a transição para uma nova empresa.

Associação de Promoção da Madeira lança novo concurso

A Associação de Promoção da Madeira está "a preparar o lançamento de novo procedimento pré-contratual", após chumbo do Tribunal de Contas a contrato com a Nova Expressão.

Gigantes de media norte-americanos com lucros milionários

Em conjunto, a Thomson Reuters, a News Corp, a People Inc e o The New York Times arrecadaram cerca de cinco mil milhões de dólares em receitas e quase 1,2 mil milhões em lucros no último trimestre.

Casa Branca abre conta oficial no TikTok

"A América está de volta! Quais são as novidades, TikTok?", lê-se numa publicação da nova conta oficial da Casa Branca na plataforma de origem chinesa, onde já soma mais de 67,8 mil seguidores.

Tribunal de Contas anula contrato para promoção da Madeira

No entender do Tribunal, a discrepância entre o valor contratual anunciado e o valor real do contrato “configura uma violação grave dos preceitos legais” relacionados com a contratação pública.

Dazn comunica início da época em campanha

Desenvolvida pelo departamento criativo global da Dazn, com direção criativa de Tomás Rondão, a campanha pretende também mudar a forma como os adeptos vivem o desporto.

Galp estreia-se como patrocinadora do Festival F 

A marca junta-se assim à Sagres, Bandida do Pomar, Lusíadas Saúde, Idealista, Matrizauto, Villa Alvor e Forum Algarve. Conta com uma campanha na app Mundo Galp e iniciativas como a Rua Galp.

Catarina Travassos

Quando o Estado decide, mas não explica

O tom importa. Transparência não é propaganda e empatia não é submissão à opinião pública. Quando a comunicação pública falha, o debate torna-se refém de especulação e polarização.

Observador reconquista liderança de downloads de podcasts

Em termos de ouvintes é a SIC Notícias quem soma o maior alcance. O podcast “O Homem que Mordeu o Cão“ voltou a ultrapassar o “Extremamente Desagradável” e a Impresa mantém liderança entre publishers.

MNE recebe homólogo após expulsão de jornalistas

As delegações da agência Lusa, da RTP e da RDP foram expulsas da Guiné-Bissau, as suas emissões suspensas nesse mesmo dia e os representantes tinham indicação para deixar o país até terça-feira.

SIC e Opto fazem acordo com Disney+ para estreia de Vitória 

Os episódios com emissão diária na antena da SIC estarão também disponíveis antecipadamente no Disney+ e na Opto ao domingo, permitindo a sua visualização antes da transmissão em sinal aberto.

Global Notícias fecha 2024 com prejuízo de 26,4 milhões

Luís Figueiredo Trindade, CEO do grupo, explica os resultados com uma quebra de goodwill de perto de 30 milhões de euros.

Sindicato repudia expulsão de jornalistas da Guiné-Bissau

O Governo da Guiné-Bissau decidiu, sem avançar as razões, expulsar a Lusa, RTP e RDP do país, suspender as suas emissões e ordenar aos seus representantes que deixem o país até terça-feira. 

Sport Zone lança campanha de regresso às aulas

Assinada pela Rosebud, a campanha “Volta com Tudo!” está presente em televisão, internet, rádio e redes sociais, contando ainda com a colaboração de influenciadores.

Hugo Moura, da Via Verde, na primeira pessoa

Depois de mais de uma década entre Londres e Paris, Hugo Moura regressou a Portugal para liderar o marketing da Via Verde. Jogou no Belenenses com Rúben Amorim, adora navegar e ir a festivais.

Campanha destaca Algarve como destino fora da época alta

A campanha destaca as vantagens de visitar o Algarve fora da época alta, sublinhando a "tranquilidade e a elevada qualidade da experiência turística disponível durante este período intermédio".

Um terço das empresas da UE anunciam online

Não chega a 25% a percentagem de empresas portuguesas que apostaram em publicidade paga online no ano passado. Atrás de Portugal ficaram apenas a Polónia e a Roménia.

Jornais perdem quase 50% das visitas com a Vista Geral de IA

A inteligência artificial está a reescrever as regras da visibilidade online, com quase metade dos utilizadores a deixar de clicar em notícias quando a Vista Geral de IA aparece nas suas pesquisas.

Sindicato dos Jornalistas critica “polígrafo governamental”

Sindicato considera que o ‘Polígrafo governamental’ "não só põe o Governo a usar dinheiros públicos para se substituir aos jornalistas, como pode suscitar questões éticas e deontológicas".

Continente regressa às aulas “com tudo” em campanha

Através de um "tom leve e com humor", a campanha, que serve de mote para a abertura da Feira de Regresso às Aulas do Continente, mostra a azáfama característica das famílias no regresso às aulas.

Nos Alive foi o festival mais comentado no digital em julho

Com 943 menções, o Meo Marés Vivas foi o segundo festival com mais menções nas redes. Apesar de ser o menos comentado, o Sumol Summer Fest foi o que mereceu nota mais positiva dos festivaleiros.

IA domina 10% dos canais do YouTube com maior crescimento

Apesar destes canais terem milhões de subscritores e de visualizações, "muitos destes vídeos qualificam-se como ‘lixo de IA’, referindo-se a conteúdo de baixa qualidade produzido em massa".

APAJO convida apostadores a definir limites em campanha

A campanha, a terceira promovida pela APAJO para comunicar diretamente com o consumidor, tem a sua base online mas está presente também em televisão, imprensa e outdoor. É assinada pela Coming Soon.

Campanha fraudulenta imita TikTok para roubar dados

Os golpistas criam perfis fraudulentos e fingem ser influenciadores ou participantes do programa de afiliados do TikTok Shop, para ganhar credibilidade e enganar os utilizadores.