+M

Apresentando-se agora como Samy, a agência elege como missão "gerar relevância para as marcas nas redes sociais", sob o claim "Making Brands Matter".

A parisiense Publicis Conseil voltou a ser considerada a agência do ano, seguindo-se a Africa Creative DDB (São Paulo) e a FCB Chicago. Já entre marcas, a AXA foi eleita como “marca criativa do ano”.

A nova orgânica da RTP envolve a criação de quatro Comités de apoio ao Conselho de Administração (Comité Estratégico, Comité de Informação, Comité de Conteúdos e Comité de Produção e Tecnologia).

A desinformação ainda não é tão forte como na maioria dos países europeus, mas tem sido cada vez mais utilizada por atores políticos, especialmente os de extrema-direita, revela ainda a análise.

Filipa Afonso sucede à espanhola Alicia Gala que liderava o marketing do Lidl desde setembro de 2023. Será responsável pelas áreas de marketing estratégico, digital, patrocínios, publicidade e media.

Novos espaços ficam em Setúbal, Loulé, Lagos, Matosinhos, Carcavelos e Leiria. Atualmente são já onze os restaurantes Cozinha Continente, sendo que o primeiro abriu em Vila Real, em 2022.

O tribunal norte-americano concluiu que os queixosos não tinham conseguido provar que a Meta tinha utilizado as suas obras para além de um “uso razoável”.

Os trabalhadores do grupo dono da Visão estão em greve devido ao atraso no pagamento de salários. A Caras, outro dos títulos do grupo, também só chegou hoje às bancas, um dia depois do previsto.

Associação refere que a IA veio tornar mais difícil aos consumidores saber se estão, ou não, perante conteúdos falsos e enganosos.

Administração quer alargar o plano de saídas, mas precisa de financiamento. Pede ao Governo o pagamento da dívida do Estado à RTP, no valor de 14,29 milhões ou um adiantamento de 2,4 milhões de euros.

A EY está a lançar o EY Studio+, unidade que atua no setor da Accenture Song e Deloitte Digital. Sérgio Ferreira, Customer & Digital Experiences Partner EY, explica porquê.

A FTC só deu aval ao negócio depois de ter feito um acordo com a Omnicom e IPG para assegurar que o investimento publicitário não é limitado a alguns media por questões políticas ou ideológicas.

Com esta parceria, que se estende por três anos, a marca terá "presença e visibilidade em diversas plataformas". Assumirá também o naming sponsor dos jogos de preparação para o Campeonato do Mundo.

A campanha através da qual é apresentada a mascote "Ágil" conta com dois spots, sendo um deles protagonizado pela jogadora Kika Nazareth, em antecipação à presença de Portugal no Europeu de 2025.

Os membros eleitos do Conselho de Redação da televisão defendem que a sua exclusão do processo de reestruturação "levanta sérias dúvidas quanto à transparência e legitimidade da decisão".

O pivot do canal de informação da MediaLivre vai integrar a administração do 24 Horas como chief operating officer do título promovido por José Paulo Fafe e relançado no início de junho.

A revista Caras é o primeiro título do grupo dono da Visão a não chegar às bancas, devido à greve iniciada pelos trabalhadores na semana passada por falta de pagamento de salários.

Tratar os mais velhos como um bloco é não ver a árvore - nem a floresta. O problema são as ideias feitas, as etiquetas fáceis, as categorias preguiçosas.

No total, são 11 os diretores que deixam os seus cargos. Teresa Paixão e Nuno Galopim estão entre os profissionais de saída. Confira todas as alterações.

O sucessor de António José Teixeira é jornalista no canal público há 33 anos, foi diretor-adjunto e correspondente em Washington. Assina neste momento o programa Grande Entrevista às quartas-feiras.

Além de demitir a direção de informação, a RTP avançou também com uma reestruturação, sendo eliminadas 11 direções. Veja as alterações e recorde o plano estratégico da empresa.

Com cerca de 25 anos de carreira, a profissional vai ser diretora sénior de Corporate Affairs, área que integra serviços como reputação e liderança, comunicação financeira, ESG e gestão de crise.

António José Teixeira era diretor de informação da RTP há mais de cinco anos. Administração prepara reestruturação, que implica a eliminação de 11 direções.

A Xiaomi, em parceria com os fotojornalistas Gonçalo Fonseca e Daniel Rodrigues, promove a iniciativa "Retratos de Bairro". Salvador Correia de Sampaio, marketing manager, explica a ideia e objetivos.

A Verlingue irá implementar em Itália o plano estratégico Better Future 28, com a ambição de integrar o top 10 dos corretores de seguros no norte e centro de Itália até 2028.

A UE está a desenvolver um conjunto de orientações para que as grandes plataformas notifiquem os media quando planearem remover os seus conteúdos. Os contributos podem ser dados até dia 23 de julho.