+M

Bolt transforma lugares de estacionamento em parque infantil

A ação insere-se na campanha “O estacionamento vira recreio”, que procura devolver aos cidadãos espaços normalmente ocupados por carros. O LxFactory foi o local escolhido para a instalação.

SOS Voz Amiga e Samsung lançam campanha de sensibilização

O programa permite à SOS Voz Amiga prestar o seu serviço em mais 29 idiomas. O lançamento é acompanhado por uma campanha que irá comunicar, em várias línguas, a disponibilidade da linha de apoio.

Objetos perdidos no metro dão origem a campanha da MOP

A campanha pretende demonstrar a eficácia da publicidade e, em simultâneo, divulgar o serviço do Metro de Lisboa.

Ronaldo é personagem no novo jogo de luta de “Fatal Fury”

O novo jogo da franquia Fatal Fury, lançado 25 anos depois do último, conta com Cristiano Ronaldo como personagem. No jogo, o português usa uma bola brilhante para atacar os seus adversários.

Maria Abranches entre vencedores do World Press Photo

A fotógrafa colabora com o Público e trabalha também com outros meios, como a agência Reuters, o jornal The Guardian e a Fundação Calouste Gulbenkian.

“Mixórdia de Temáticas” regressa às manhãs da Comercial

De regresso à Rádio Comercial a partir de 28 de abril, Ricardo Araújo Pereira será a companhia dos ouvintes da rádio do grupo Bauer Media todas as manhãs, às 8h40.

José Pedro Marques da Silva

Lost in translation

Chegou a hora de derrubar os muros entre a torre de marfim do marketing e as trincheiras das vendas. Quanto tempo mais podemos permitir que esta guerra interna sabote as próprias marcas.

As tendências do marketing em 2025, segundo a VML

Fandoms de marcas, alinhar na cultura da "imitação" ", apostar em design sensorial ou na luta contra o isolamento. Conheça algumas das tendências das marcas e do marketing para este ano.

Quinas lança livro “Quinas e o Segredo de Ninkasi”

Numa alegoria inspirada nos eventos que levaram à criação da cerveja Quinas em 2018, a obra remonta à tradição cervejeira de Portugal, unindo mito e realidade. Edição é da Atlantic Books.

MFE dos Berlusconi pondera aquisição da alemã ProSiebenSat.1

A MFE, que tem operações televisivas em Itália e Espanha, já conta com uma participação de quase 30% na empresa alemã. Objetivo da possível aquisição passa pela criação de uma emissora pan-europeia.

Os influenciadores de viagens com maior notoriedade

O estudo destaca que 54,5% dos utilizadores de redes sociais reconheceram pelo menos um dos 20 nomes de influenciadores apresentados no estudo. Este reconhecimento é maior junto do universo feminino.

Public assume comunicação do grupo hoteleiro PortoBay Hotels

A agência vai trabalhar as áreas de relações públicas e influencer marketing, procurando aumentar a notoriedade da marca PortoBay Hotels e envolver os seus públicos-alvo.

RTP recebe mais de mil queixas após entrevista ao PCP

Ana Sousa Dias disse ter recebido "mais de 1.000 queixas", que está a analisar. A ERC já tinha adiantado que recebeu "meia centena de participações" sobre a entrevista do líder do PCP à RTP.

Pedro Pimentel

Bastava que não estragassem

Aos nossos responsáveis governativos e aos principais responsáveis políticos exigia-se, antes de qualquer outra coisa, que não estragassem.

As campanhas mais eficazes de 2024, segundo a WARC

O WARC Effective 100 consiste num ranking das campanhas, agências, marcas e países mais premiadas do mundo em termos de eficácia. Descubra as campanhas mais eficazes do último ano.

Jovens consideram notícias “tendenciosas” e “aborrecidas”

A escola, os temas de conversa e a família desempenham um papel importante na procura dos jovens por notícias. Muitos recorrem às redes sociais para "saber o que se passa no mundo".

Pedro Esteves volta a dirigir campanha da AD

Coligação que deverá voltar a juntar PSD, CDS-PP e PPM para as legislativas antecipadas de 18 de maio terá como mandatário financeiro e jurídico Ricardo Carvalho.

Debates das legislativas arrancam a 8 de abril

Três televisões transmitem um total de 30 debates, 28 opondo dois líderes partidários e dois com todos os partidos. Frente a frente entre Montenegro e Pedro Nuno Santos deverá acontecer a 28 de abril.

Arena Media Portugal é 4ª no ranking WARC Effective 100

O ranking global de eficácia do WARC de 2025 é liderado pela Wavemaker (Índia), Starcom (EUA) e Mindshare (EUA). À Arena Media (Portugal) na quarta posição segue-se a PHD (Inglaterra).

Indústria de relações públicas antecipa crescimento em 2025

Mais de dois terços dos membros da International Public Relations Network antecipam crescimento nos seus negócios este ano, enquanto 28% esperam estabilidade. Apenas 3% preveem declínio.

Aron Piper é agora embaixador da YSL para Portugal e Espanha

A marca de luxo de origem francesa apostou no ator da série Élite pelos seus "valores de autenticidade e originalidade".

Amoreiras lança campanha para mostrar “mudança a acontecer”

A agência BBDO foi a responsável pela criatividade da campanha, que contou com a imagem da modelo Vitória Mota. É divulgada em telas exteriores, decoração de elevadores, rede mupis, rádio e digital.

Fernando Parreira

Ufronts 2025: o ano da publicidade inteligente

A chave para o sucesso será a capacidade de cruzar os dados comportamentais, transacionais e contextuais de forma ética e transparente, garantindo experiências mais personalizadas e eficazes.

Lucro do dono do El Mundo e Marca sobe 8,8% para 62 milhões

O grupo de comunicação italiano alcançou 819,2 milhões de euros no ano passado em termos de receitas líquidas consolidadas, com a atividade digital a representar 26,7% do total.

Cartaz Chega, março 2025
Montenegro “dá audiência” a cartaz do Chega

Montenegro tentou, por via judicial, retirar um cartaz do Chega que o compara a Sócrates. Entre o direito ao bom nome e a estratégia de comunicação, o que dizem os especialistas?

PCP “aciona meios legais” contra RTP após entrevista

Paulo Raimundo foi entrevistado no Telejornal, no âmbito das eleições legislativas antecipadas, tendo sido questionado repetidamente sobre a posição do PCP quanto à invasão da Rússia à Ucrânia.