+M

Montiqueijo apresenta nova identidade de marca

A transformação estava inicialmente pensada apenas para o universo digital, mas a nova identidade visual acabou por ser aplicada de “forma integrada” em todas as plataformas de comunicação.

Ruben de Barros e João Mescas reforçam criatividade da BBDO

A dupla será responsável por trabalhar marcas como McDonald’s, Pingo Doce, Águas das Pedras, CUF e Novobanco. Além de copywriter, Ruben de Barros assume também a função de digital lead.

Identidade do Euro 2028 feita em Portugal, pela VML

A agência de branding já tinha sido responsável por desenvolver as identidades visuais do Euro 2020, Euro 2024 e Liga das Nações.

João Lobo

Startups e unicórnios, rádio, tecnologia e confiança

A questão é que na rádio o centro são as pessoas e a relação de confiança com elas. A tecnologia, de que somos entusiastas, ávidos utilizadores e rápidos adotantes, é a ferramenta.

Downloads de podcasts sobem 50% em outubro para 16,5 milhões

O Observador é o publisher que contribui com mais programas (69) entre os 200 podcasts com mais downloads. "Extremamente Desagradável“ manteve a liderança entre os podcasts.

Mariana Marta dos Santos lidera recém-lançada VML Health

Mariana Marta dos Santos quer aproveitar os recursos da VML para "desenvolver soluções que melhorem os resultados dos doentes e capacitem os profissionais de saúde".

Make-A-Wish Portugal lança campanha de Natal com IA

A campanha, presente em televisão, online, imprensa e cinemas, mostra uma criança que regressa a casa após um período de internamento, pronta para celebrar o Natal.

ISEG promove programa de mentoria “100% personalizado”

O ISEG vai promover um programa de mentoria que é "especialmente relevante para profissionais de marketing". Sandra Alvarez, membro da direção do ISEG Alumni Económicas, explica os objetivos.

Marques Mendes e António Filipe vistos por 877 mil pessoas

O segundo de um ciclo de 28 debates para as presidenciais foi acompanhado em direto por mais de 874 mil pessoas na SIC e SIC Notícias, às quais se juntaram quase três mil em diferido na RTP Notícias.

Apresentação dos resultados da emissão dos títulos de obrigação da SIC - 05JUL19
SIC vende participação na dona da BOL por 3,5 milhões

A SIC tinha comprado no ano passado uma participação indireta de 27% na empresa por 2,5 milhões de euros. Com a operação aliena também, consequentemente, a participação indireta na Etnaga.

ECO lança eRadar, marca sobre defesa, aeronáutica e espaço

Defesa, aeronáutica e espaço são os setores prioritários na décima marca do universo ECO. O lançamento é assinalado na quinta-feira com uma conferência com Nuno Melo, ministro da Defesa.

Tiago Fleming

O marketing em 2026: da IA à inteligência estratégica

IA, Autenticidade e Propósito: o novo triângulo de poder que vai redefinir o marketing global.

Renova oferece um ano de papel higiénico em novo passatempo

A marca convida os visitantes da The Sexiest WC on Earth, no Terreiro do Paço, a mostrar a sua criatividade em stories do Instagram. As três mais divertidas serão premiadas.

As 10 tendências digitais no marketing e comunicação em 2026

As redes a transformarem-se em motor de busca, a possibilidade de “clicar e pagar” dentro do chat ou uma maior transparência são algumas das tendências emergentes para 2026, segundo a Elife.

OCI distingue empresas com melhor comunicação interna

O Observatório de Comunicação Interna anunciou os vencedores das oito categorias dos prémios relacionados com a comunicação interna.

Happy Brands assina identidade da Agência para o Clima

A nova marca foi "pensada para representar a urgência do tema [do futuro climático do país] sem perder o caráter institucional exigido a um organismo público" com a dimensão da Agência para o Clima.

Continente lança campanha de Natal “À mesa com Todos”

Com criatividade da Fuel e produção da Krypton, a campanha "adota um tom emocional e próximo, convidando os consumidores a transformar cada refeição num momento de partilha genuína".

Catarina Travassos

Presidenciais 2026: a inflação da visibilidade

Quando um performer consegue expor a mesma superficialidade que outros reproduzem involuntariamente, talvez o problema não esteja na irreverência da sátira, mas na pobreza de conteúdo que ela revela.

Renascença lidera downloads de podcasts em outubro

A Renascença destronou o Observador no ranking de downloads de podcasts. No ranking de publishers, a Impresa voltou a conquistar a liderança com mais de 5,6 milhões de downloads.

Paul McCartney lança faixa silenciosa contra projeto de IA

A lenda da música britânica junta-se aos protestos contra um projeto de lei sobre inteligência artificial que enfraquece os direitos de autor no Reino Unido.

Havas e WPP podem estar a equacionar eventual negócio

As conjeturas em relação ao futuro da Havas e WPP surgem numa altura em que os players do setor parecem querer apostar em consolidação. Ambas as companhias dizem que “não comentam especulações”.

Imagem da Campanha de Black Friday da Dazn, com a frase "Nós ouvimos-te. Jogos grátis." e os logótipos das competições UEFA Champions League, UEFA Europa League, Premier League, LALIGA, Bundesliga, Eredivisie, Youth League e Formula 1
Dazn transmite gratuitamente jogos na semana da Black Friday

A iniciativa surge após um período de auscultação aos fãs sobre o que mais valorizavam nesta altura, com os jogos grátis a destacarem-se como um pedido recorrente.

BBC diz-se determinada a defender-se de Trump

"Quero ser muito claro, a nossa posição não mudou. Não há base legal para uma ação por difamação e estamos determinados a contestá-la", escreveu Samir Shah na mensagem enviada aos funcionários.

Uzina e Ikea vencem Grand Prix no El Ojo de Iberoamérica

A campanha “Hidden Tags” foi também eleita como a Melhor Ideia Local, enquanto a Uzina foi reconhecida como a Melhor Agência de Portugal e a Ikea como o Melhor Anunciante do país.

Marlene Gaspar

Pensar é o novo (re)agir

Precisamos de reaprender a pensar com mais curiosidade e menos culpa. Escrevo isto, em primeiro lugar, para mim - e, se servir para mais alguém, terá valido ainda mais a pena.

Medialivre admite avançar na justiça para alargar debates

Esta posição surge depois de a ERC ter dado razão à dona da CMTV e recomendado à RTP, SIC e TVI que o modelo de organização dos debates "compreenda a articulação com outros operadores relevantes".