Postal Bank of China a caminho do maior IPO do ano

  • Rita Atalaia
  • 21 Setembro 2016

O Postal Savings Bank of China Co. deve conseguir angariar 7,4 mil milhões de dólares com o possível maior IPO do mundo este ano.

O Postal Savings Bank of China Co. está a caminho de registar a maior oferta pública inicial do mundo este ano, podendo obter 7,4 mil milhões de dólares (6,6 mil milhões de euros) com a operação, segundo fontes próximas do processo, noticia a Bloomberg.

O banco sediado em Beijing planeia vender 12,1 mil milhões de ações por 0,61 dólares, cada (0,55 euros), avançaram as fontes, pedindo que não fossem identificadas, uma vez que a informação é confidencial. Um porta-voz do Postal Savings Bank of China recusou comentar.

A venda de ações será a maior a nível global depois de a Alibaba Group Holding, liderada por Jack Ma, ter conseguido obter 25 mil milhões de dólares numa operação realizada em setembro de 2014.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Postal Bank of China a caminho do maior IPO do ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião