Mota-Engil com melhor desempenho em Lisboa depois de apresentar estratégia

  • Ana Luísa Alves
  • 13 Outubro 2016

A Bolsa de Lisboa fechou hoje com uma ligeira subida de 0,08% para os 4559,01 pontos.

As ações da Mota Engil suportaram o PSI-20, registando uma subida de 3,26% para os 1,77 euros por ação. A construtora nacional alcançou mesmo o melhor desempenho em Lisboa.

Também o PSI-20 fechou a sessão desta quinta-feira em terreno positivo, embora com uma subida ligeira de 0,08% para os 4559,01 pontos.

A contribuir para esta ligeira subida esteve a EDP, que registou uma subida de 0,98% para os 2,88 euros por ação. Também a Jerónimo Martins 0,85% para os 15,94 euros por ação.

Evolução das ações da Mota-Engil no último mês

fechobolsa-01
Fonte: Bloomberg. (Valores em Euros)

 

“A Mota-Engil valorizou-se 3,26% para os 1.7720 euros, após ter revelado o plano estratégico Step Up 2020, no qual refere que os pilares estratégicos são: uma nova visão do grupo para 2020, a geração de cash-flow, o risco controlado e o crescimento sustentado”, disseram os analistas do BPI no comentário de fecho.

Por outro lado, a Corticeira Amorim, registou uma queda de 1,26% para os 9,02 euros por ação, e a Galp Energia, que registou uma queda de 0,08% para os 12.46 euros por ação.

Entretanto, as principais bolsas europeias, ao contrário do que aconteceu com a bolsa de Lisboa, fecharam em queda. Em Milão, a FTSE MIB fecha a sessão de hoje com uma queda de 1,38% para os 16.242,51 pontos, sendo a que mais desceu na sessão de hoje. Também a bolsa de Frankfurt fechou a descer 1,12% para os 10405.36 pontos.

O setor mineiro foi o principal setor a ser pressionado depois de a China ter revelado que as exportações caíram inesperadamente, um sinal que os investidores interpretaram de arrefecimento da economia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil com melhor desempenho em Lisboa depois de apresentar estratégia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião