Resultados castigam Europa, NOS pressiona Lisboa

  • Ana Luísa Alves
  • 12 Outubro 2016

Esta é a primeira sessão encerrada em queda depois de três sessões a subir.

A praça de Lisboa fechou em terreno negativo, com o PSI-20 a perder 0,21% para os 4.555.34 pontos, e depois de três sessões a subir.

Um dos destaques pela negativa foram as ações da Nos, que cederam mais de 1,46% até aos 5,81 euros, depois de o Caixa BI ter cortado a avaliação da operadora liderada por Miguel Almeida. Também o peso pesado Jerónimo Martins caiu 1% para os 15,81 euros por ação.

Em sentido contrário, a EDP evitou quedas maiores em Lisboa com uma subida de 1,42% para os 2,85 euros por ação. Com um melhor desempenho em Lisboa fechou a Corticeira Amorim que, incluída nas apostas da Haitong para o final do ano, fechou a subir 2,37% para os 9,14 euros por ação.

“O mercado português registou uma tendência semelhante à dos seus pares, tendo encerrado com uma ligeira perda”, referiram os analistas do BPI no Comentário de Fecho.

"O setor tecnológico manteve-se bastante pressionado, em virtude do alerta dado pela Ericsson, que conduziu as respetivas ações à maior queda dos últimos 9 anos. A empresa informou alertou os investidores que os lucros e as receitas serão bastante inferiores do que o anteriormente antecipado e frisou o seu pessimismo em relação ao futuro deste mercado”

Analistas do BPI

Comentário de fecho

Entretanto, as principais bolsas europeias, tal como aconteceu com a bolsa de Lisboa, fecharam em queda. Em Londres, a FTSE fecha a sessão de hoje com uma queda de 0,70% para os 7021.39 pontos, sendo esta a que mais desceu na sessão de hoje. Também a bolsa de Paris regista uma queda de 0,39% para os 4454.39 pontos.

Em termos empresariais, nota para a Ericsson, cujas ações afundaram mais de 15%, depois de a empresa sueca ter apresentado lucros aquém do esperado, deixando os investidores preocupados em relação a uma fraca temporada de resultados no velho continente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados castigam Europa, NOS pressiona Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião