Kodak ressuscita o logótipo. E com uma pequena alteração
Depois de 10 anos sem alterações no logótipo da marca, a Kodak pediu a uma empresa de design que procedesse a algumas alterações.
O logótipo da Kodak voltou a mudar e, esta semana, volta “às origens”: depois de 10 anos, o grande ‘K’ da Kodak está de volta.
O mais conhecido trabalho do artista Peter Oestrich foi o logo vermelho e amarelo da KODAK, que a empresa adotou em 1971 e que usou durante 35 anos, segundo o site Wired, foi um dos símbolos mais reconhecidos em todo o mundo. Depois, em 2006, a Kodak alterou o logo com a palavra em vermelho sobre uma linha amarela.
A empresa pediu aos designers do estúdio Work-Order para reavivar o logótipo, mas, segundo o site, não mandou nenhum documento explicativo com o que queria. Tudo o que a empresa especificou foi que queria de volta o ‘K’ de Oestrich.
“Não veríamos outra maneira para ter de volta este símbolo que não esta”, disse Keira Alexandra, colaboradora na Work-Order.
A única coisa que não foi alterada foram as letras em ‘Kodak’, que estão agora em negrito. A Work-Order também empilhou as letras na vertical, fazendo relembrar os antigos rolos de filme da marca.

A nova tipografia do logótipo é também uma alusão à nova tecnologia da marca. Nos anos 60 e 70 do século passado, a Kodak era uma empresa de filmagens. Para expressar isto, Oestreich tornou os dois braços do ‘K’ em dois holofotes no primeiro logótipo da marca. Anos depois, o ‘K’ amarelo e vermelho simbolizavam já a física da fotografia. Nos anos 2000, as vendas da Kodak caíram. A competição externa era renhida no mundo da fotografia. Assim, em 2006, a marca, numa tentativa de se modernizar, alterou uma vez mais o logo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Kodak ressuscita o logótipo. E com uma pequena alteração
{{ noCommentsLabel }}