Walking Dead ressuscita ações da AMC
As acções da cadeia de televisão atingiram valor máximo em cinco meses depois do sucesso de audiências do episódio de estreia da sétima temporada da série.
Se este domingo foi um dia penoso para os fãs de Walking Dead, que estiveram cerca de seis meses à espera da nova temporada da série e receberam um presente envenenado, os investidores da AMC tiveram direito ao melhor presente dos últimos cinco meses.
Na televisão, a história ganhou reviravoltas surpreendentes — calma, não vamos contar o que aconteceu, este é um artigo livre de spoilers. O Twitter explodiu com reações de fãs que não acreditavam no que viam. De gritos escritos, a emojis revoltados e gifs de mágoa, as armas foram todas utilizadas.
Tweet from @dianemercado11
Do outro lado, quem tem títulos da AMC Networks, a empresa mãe do canal que transmite a série pós-apocalíptica, o AMC ficou muito mais calmo. As ações subiram até máximos de cinco meses, tendo-se colocado nos 54 dólares, uma escalada de 6,9%.
O episódio deste domingo foi visto por 17 milhões de pessoas, mais 3,3 milhões do que a estreia da temporada anterior, audiência que fez com os títulos sofressem a maior alteração desde maio. O cenário anual estava a afigurar-se bastante negativo, com quedas na casa dos 32 pontos percentuais, revelando as preocupações dos investidores em relação ao futuro da televisão paga.
É claro o sucesso não só desta série, como da criação de conteúdo original que tem levado as cadeias de televisão a apostar cada vez mais nestes formatos. A pressão das novas plataformas de streaming, que se apresentam como soluções mais baratas e com mais diversidade, tem sido também um impulso decisivo.
A AMC Networks conta com um valor de mercado de 3,8 mil milhões de dólares, numa altura em que o panorama das telecomunicações está em sobressalto com o possível negócio da AT&T com a Time Warner Inc.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Walking Dead ressuscita ações da AMC
{{ noCommentsLabel }}