App do Web Summit dispara nas lojas de aplicações

Mesmo sendo de acesso reservado a participantes, a aplicação do Web Summit subiu das vigésimas posições para terceiro lugar na App Store. No Android, está entre as mais populares na categoria social.

Com o arranque do Web Summit em Lisboa, a aplicação oficial do evento disparou para o top nas duas principais lojas de aplicações. Entre domingo e segunda-feira, a app subiu das vigésimas posições, ocupando agora o terceiro lugar no top de aplicativos mais descarregados na versão portuguesa da App Store (iOS). Na Play Store (Android), a ferramenta encontra-se em sétimo lugar entre as mais populares no país na categoria “Social”.

app_wesummit

Pormenor interessante é o facto de que, apesar de gratuita, o acesso à aplicação é reservado. Só utilizadores acreditados para o Web Summit (participantes, investidores, voluntários, jornalistas e por aí em diante) é que podem usar a ferramenta, o que mostra o alcance daquele que é considerado um dos maiores eventos de tecnologia, empreendedorismo e inovação do mundo.

A aplicação “Web Summit 2016” foi lançada ao público em meados de outubro. Permite falar diretamente com qualquer participante do evento, assim como consultar o mapa e os programas dos diversos palcos da iniciativa. Há ainda um algoritmo que recomenda painéis e pessoas, consoante os interesses do utilizador. Na loja do sistema Android, a aplicação regista já mais de dez mil downloads. Mas, embora a Apple não avance números, é quase certo que tenham havido muitos mais na loja dos iPhones e iPads.

Este ano, o Web Summit decorre entre 7 e 10 de novembro em Lisboa, onde são esperadas 53 mil pessoas vindas de 166 países. É a primeira vez que o evento sai de Dublin, a casa-mãe. Decorrerá anualmente na capital portuguesa até 2018, com a possibilidade de se estender até 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

App do Web Summit dispara nas lojas de aplicações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião