Costa: “Lembrar Portugal como país dinâmico, progressista e aberto a negócios”

Maior evento de tecnologia e empreendedorismo da Europa arrancou esta segunda-feira, em Lisboa, e prolonga-se até quinta-feira. Junta mais de 50.000 pessoas de 165 países do mundo.

António Costa quer que os participantes do Web Summit, que arranca esta segunda-feira em Lisboa, recordem Portugal como um país “dinâmico, progressista e aberto a negócios”. O primeiro-ministro esteve ao lado do CEO do Web Summit, Paddy Cosgrave, a dar as boas vindas aos milhares de participantes que encheram esta tarde o MEO Arena, no Parque das Nações. À chegada ao palco, António Costa disse estar entusiasmado” com o lançamento do maior evento de empreendedorismo e tecnologia da Europa que, pela primeira vez, se realiza em Lisboa.

“O Web Summit é uma oportunidade de reforçar o espírito empreendedor e melhorar as condições do ambiente para investir. Queremos aproveitar o Web Summit para afirmar Portugal como local de empreendedorismo”, disse.

cropped-20161107174211_dr8a1989

“Lisboa vai ser a capital europeia de empreendedorismo esta semana. E isso é muito importante para o Governo e para a estratégia nacional para o empreendedorismo, o programa Startup Portugal. Porque o empreendedorismo é um processo, uma atitude, um desafio para as políticas públicas. E este ambiente estimula a experimentação contínua e a disponibilidade para assumir o risco”, sublinhou o primeiro ministro.

Lisboa vai ser a capital europeia de empreendedorismo esta semana.

António Costa

Primeiro-ministro

“É inacreditável que, há cinco anos, tenhamos começado em Dublin com 400 pessoas. E tenhamos agora mais de 3.000 à porta sem conseguir entrar, a assistir a tudo através de ecrãs gigantes”, disse Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, e o primeiro a subir ao palco principal do evento que, pela primeira vez, se realiza em Lisboa. À notícia, recebida com uma salva de palmas, respondeu com um ‘you’re cool’. “Nunca experimentei um espírito destes noutro sítio da Europa. Estou tão feliz”, disse o irlandês.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa: “Lembrar Portugal como país dinâmico, progressista e aberto a negócios”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião