Pacotes mais caros? Nos devia ter sido “mais agressiva”

O Haitong não ficou surpreendido com o aumento de preços dos pacotes da Nos. O banco de investimento defende que os valores médios poderiam ter subido o dobro.

A Nos vai aumentar os preços dos pacotes. Anunciou aumentos que podem chegar a 5%, em alguns segmentos, mas o agravamento médio é de entre 2% e 2,5%. É muito? Não, diz o Haitong. O banco de investimento diz que a operadora liderada por Miguel Almeida poderia “ter sido mais agressiva”. Esperava aumentos médios do dobro.

“Estávamos à espera que a Nos fosse mais agressiva [nos aumentos], talvez implementando aumentos de preços que pudessem ser, em média, entre 4% e 5% tendo em conta a necessidade de compensar o aumento dos custos associados com os conteúdos desportivos”, refere a nota de research.

A empresa avançou com um aumento médio de 2% a 2,5%. Na perspetiva do Haitong, este aumento “não é diferente dos que foram implementados nos últimos dois anos e é, na nossa visão, insuficiente para anular” o aumento dos custos. E remata: “Isto pode querer dizer que no final do próximo ano a empresa fará novos aumentos”.

O banco de investimento que tem uma recomendação de comprar para a Nos, com um preço-alvo de 8,00 euros, destaque que a Vodafone aumentou o seu pacote de triple-play em 7,4%. E a MEO também fez aumentos que em alguns casos superaram os 7%.

Nota: A informação apresentada tem por base a nota emitida pelo banco de investimento, não constituindo uma qualquer recomendação por parte do ECO. Para efeitos de decisão de investimento, o leitor deve procurar junto do banco de investimento a nota na íntegra e consultar o seu intermediário financeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pacotes mais caros? Nos devia ter sido “mais agressiva”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião