Miguel Almeida confirma: Nos aumenta preços até 5%. Impacto médio será “metade disso”

Miguel Almeida, presidente executivo da Nos, confirmou em Barcelona que a operadora vai, em média, aumentar os preços em 2,5%. Aumento em alguns segmentos pode ir aos 5%.

Miguel Almeida, presidente executivo da Nos, confirmou esta quarta-feira o aumento dos preços dos pacotes na operadora. Miguel Almeida falava numa conferência em Barcelona organizada pelo Morgan Stanley, refere a Bloomberg. Em média, o valor do aumento será entre 2 e 2,5%, confirmou o líder da operadora. Mas, em alguns segmentos, o valor do aumento poderá ir até 4 ou 5%, como o ECO já tinha avançado.

Um dos pacotes que sofrerá esse aumento, já em dezembro, é o de televisão Iris, com internet e telefone fixo. Nesse caso, o aumento será de 4,65%, segundo cálculos efetuados pelo ECO. Recorde-se que a Vodafone, a Meo e a Nos decidiram antecipar para este ano a atualização habitual dos preços dos pacotes. A Vodafone, por exemplo, fê-lo em agosto, um aumento do pacote triple play na ordem dos 7,43%.

Uma das razões apontadas para esses aumentos tem sido as compras milionárias de direitos de transmissão do futebol, que culminaram num acordo de partilha de conteúdos assinado por todas as operadoras, incluindo a Nowo (ex-Cabovisão). O acordo também prevê partilha de custos e, por exemplo, o impacto nas contas da Vodafone já tinha sido confirmado esta terça-feira por Mário Vaz, em entrevista ao ECO.

Corrigido às 21h36: O aumento não será entre 4 e 5%, mas até 4 a 5% “em algumas tarifas” e “segmentos específicos”. O impacto médio é “metade disso”, ou seja, 2% a 2,5% disse fonte oficial da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Almeida confirma: Nos aumenta preços até 5%. Impacto médio será “metade disso”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião