Popular acorda rescisão voluntária com 2.600 funcionários

Plano estratégico anunciado há duas semanas previa a redução de 2.592 empregados até 2018. Mas processo para redução de pessoal já está completo, confirmou hoje o Banco Popular.

O Banco Popular chegou a acordo com 2.637 funcionários para a rescisão voluntária do contrato, antecipando o objetivo do banco de reduzir a sua força de trabalho em 2.592 postos até 2018. A informação foi dada esta segunda-feira num e-mail citado pela Bloomberg.

Em Portugal, o banco espanhol pretendia dispensar 295 trabalhadores e encerrar 47 agências em Portugal, como parte de um esforço mais amplo que levaria ao fecho de 300 agências de todo o grupo.

O plano de redução de custos prevê uma poupança entre 175 milhões e 200 milhões de euros a partir de 2017. Além do downsizing da operação do banco espanhol, o novo plano estratégico 2016-2018 antecipa ainda a redução de ativos improdutivos.

O Banco Popular viu os lucros caírem 66% para 94,3 milhões de euros até setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Popular acorda rescisão voluntária com 2.600 funcionários

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião