Buffett queria Clinton. Mas foi com Trump que lucrou

Um dos que estão a beneficiar financeiramente dos efeitos do novo presidente dos EUA é Warren Buffett. A fortuna pessoal do multibilionário valorizou 8,1 mil milhões de dólares.

O multibilionário Warren Buffett apoiou a candidatura presidencial de Hillary Clinton mas, no dia 9 de novembro, não ficou contente: Donald Trump venceu e, inicialmente, assustou os mercados. Mas esse susto foi rápido e trouxe uma época de bonança para os mercados, beneficiando também Buffet.

A vitória de Donald Trump animou os mercados. Esta segunda-feira foi exemplo disso: os três principais índices bateram recordes históricos. Um dos que estão a beneficiar financeiramente desse efeito do novo presidente dos EUA é Warren Buffett.

De acordo com a CNBC, o portefólio de investimento do multibilionário já valorizou mais de oito mil milhões de dólares (estima-se 8,1 mil milhões), passados 14 dias das eleições norte-americanas. O mercado está a responder de forma positiva à promessa de menos regulação, apesar de ser quase certo que a taxa de juro vai aumentar.

O grupo Berkshire Hathaway, presidido por Buffet, viu as suas holdings financeiras valorizar 4,3 mil milhões de dólares, de acordo com as contas da CNBC. As ações de classe b da própria empresa valorizaram 8,6% até esta segunda-feira, acumulando uma valorização anual de 20%. Apenas isto traduziu-se em 3,8 mil milhões de dólares a mais para a fortuna pessoal de Warren Buffett.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Buffett queria Clinton. Mas foi com Trump que lucrou

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião