Energia coloca Lisboa na melhor série de ganhos em três meses

  • Ana Luísa Alves
  • 22 Novembro 2016

As ações do setor energético animam arranque da sessão na bolsa portuguesa. O PSI-20 avança pelo quarto dia, a caminho da série de ganhos mais longa desde setembro.

Lisboa começa mais uma sessão no verde. Avança para a melhor série em três meses, depois de quatro ganhos consecutivos, no período mais longo de subidas desde o início de setembro, animada pelo setor energético.

O PSI-20 regista uma valorização de 0,24% para os 4.448,43 pontos, impulsionado pela subida das energéticas. A EDP regista um avanço de 0,26% para os 2,74 euros, e a subsidiária EDP Renováveis regista um avanço de 0,45% para os 6,03 euros.

A Galp Energia regista também uma valorização de 1,07% para os 12,80 euros. Este avanço reflete a subida do petróleo nas últimas sessões fruto de uma perceção mais positiva dos investidores em relação à reunião da OPEP.

Na banca, o BCP continua na mira dos investidores, depois da nova estrutura acionista, para a qual a Fosun entrou este domingo, detendo 16,7% do capital. Regista no início da sessão desta terça-feira um recuo de 1,22% para os 1,22 euros.

A Europa abre também a sessão no verde, com o Stoxx 600 a registar uma valorização de 0,34% para 341,39 pontos. O otimismo europeu acompanha a tendência verificada nos EUA onde S&P 500, Dow Jones e Nasdaq atingiram recorde.

(Notícia atualizada às 8h21)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Energia coloca Lisboa na melhor série de ganhos em três meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião