Portuguesa Beevo a caminho da Suécia

  • Leonor Rodrigues
  • 29 Novembro 2016

A tecnológica bracarense vai investir mais de um milhão de euros no próximo ano e tem como objetivo entrar em mais mercados internacionais, como Alemanha, Reino Unido e França.

Há mais uma startup portuguesa a dar cartas fora de Portugal. A tecnológica Beevo fechou um acordo com uma empresa sueca, permitindo-lhe dar o primeiro passo na internacionalização do negócio.

A Beevo, que desenvolve soluções de e-commerce para médias e grandes empresas, vai ser parceira da sueca Commerz SE, uma empresa especializada em digital customer care. A nova aliada da Beevo vai ser responsável pela distribuição da plataforma de e-commerce desenvolvida pela empresa portuguesa no mercado sueco, o que vai permitir à startup “alcançar uma posição de relevo mais rapidamente”, de acordo com o comunicado.

"A entrada na Suécia é o primeiro passo de uma estratégia de internacionalização já delineada para a empresa, cujo objetivo é colocar a BEEVO entre os líderes mundiais em plataformas de e-commerce. ”

Rui Cruz, CEO da Beevo

E a internacionalização da startup não fica por aqui: a empresa pretende posteriormente entrar noutros países escandinavos, na Alemanha, França e Reino Unido. Só no próximo ano, a Beevo tem como objetivo “chegar aos oito parceiros, nacionais e internacionais, e alcançar os 60 clientes”. Para isso, a empresa vai investir mais de um milhão de euros e quer atingir uma faturação de 1,9 milhões de euros, um valor bastante elevado tendo em conta o que já faturou este ano: 300 mil euros. Além deste investimento, a startup criada no ano passado em Braga conta aumentar a sua equipa de 25 pessoas nos próximos meses.

Editado por Mónica Silvares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Beevo a caminho da Suécia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião