Juros da dívida portuguesa a cair em todos os prazos

  • Lusa
  • 13 Dezembro 2016

Os juros da dívida estavam a cair esta manhã em todos os prazos, como os de Espanha, Itália e Irlanda. Isto depois de quase tocarem os 4% esta segunda-feira.

Os juros da dívida portuguesa estão a cair esta manhã

Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a descer em todos os prazos em relação a segunda-feira e a dois anos para um mínimo dos últimos seis meses. Cerca das 08h40 em Lisboa, os juros da dívida portuguesa a dez anos estavam a descer para 3,755%, contra 3,808% na segunda-feira.

Nos últimos seis meses, os juros a dez anos desceram até ao mínimo de 2,679% em 15 de agosto e subiram até ao máximo de 3,839% em 18 de novembro. Com a mesma tendência, a cinco anos, os juros estavam a recuar para 2,084%, contra 2,140% na segunda-feira.

Nos últimos seis meses, os juros a cinco anos subiram até ao máximo de 2,292% em 1 de dezembro e desceram até ao mínimo de 1,543% em 15 de agosto. No mesmo sentido, no prazo de dois anos os juros estavam a cair para 0,151%, um mínimo dos últimos seis meses, contra 0,180% na segunda-feira.

Nos últimos seis meses, os juros a dois anos subiram até ao máximo de 0,882% em 24 de junho. Os juros de Espanha, Itália e Irlanda estavam a cair em todos os prazos, enquanto os da Grécia estavam inalterados a dez anos, único prazo disponível.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Juros da dívida portuguesa a cair em todos os prazos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião