Mário Soares continua internado, mas a melhorar

  • Lusa
  • 18 Dezembro 2016

O antigo Presidente da República continua internado no Hospital da Cruz Vermelha, mas regista "uma ligeira melhoria" do estado de saúde. Pode vir a sair dos cuidados intensivos, para um quarto.

O estado clínico do antigo Presidente da República Mário Soares continua a registar “uma ligeira melhoria”, estando a recuperar progressivamente o estado de consciência, informou o Hospital da Cruz Vermelha.

“O estado de saúde do Presidente Mário Soares mantém-se estacionário e com parâmetros normais. Continua a registar-se uma ligeira melhoria, e progressiva, do estado de consciência, já reconhecendo onde está internado e interagindo relativamente à sua situação”, disse aos jornalistas o porta-voz da Cruz Vermelha.

José Barata adiantou que Mário Soares vai manter-se na unidade de cuidados intensivos do Hospital da Cruz Vermelha (HCV), pelo menos, até segunda-feira. Isto significa, segundo o porta-voz do HCV, que “há uma probabilidade de Mário Soares vir a sair da unidade de cuidados intensivos e ir para um quarto”, após a avaliação feita pelos médicos.

José Barata sublinhou que as melhorias do estado clínico do antigo Presidente da República são ao “nível da consciência”, além dos seus parâmetros estarem normais. “Reconhece que está internado e onde está e isso são sinais positivos relativamente ao estado de consciência”, disse ainda. O próximo boletim clínico de Mário Soares está marcado para segunda-feira, às 13h30.

Mário Soares, 92 anos, está internado no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, desde a madrugada de terça-feira. Desde que foi internado, Mário Soares tem recebido inúmeras visitas de figuras ligadas a vários quadrantes da sociedade portuguesa. Hoje recebeu já a visita da socialista Edite Estrela.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mário Soares continua internado, mas a melhorar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião