Novo Banco antecipa reembolso de mais 700 milhões de dívida garantida pelo Estado

O banco já tinha reembolsado antecipadamente mil milhões de euros em dívida garantida pelo Estado. Com este novo reembolso fica com 1.800 milhões em títulos que atingem maturidade em 2017.

O Novo Banco voltou a reembolsar antecipadamente dívida garantida pelo Estado. Depois dos mil milhões de euros no mês passado, a “folga de liquidez” levou a instituição a reembolsar mais 700 milhões.

O banco reembolsou esta segunda-feira mais 700 milhões de euros de dívida emitida com garantia estatal de forma antecipada. Este reembolso confirmado à CMVM, resulta da “folga de liquidez” do banco que pretende assim poupar também nos custos associados à garantia do Estado.

Esta é a segunda vez que o Novo Banco, que está em processo de venda, antecipa dívida garantida pela República. A primeira foi no início de novembro, altura em que reembolsou mil milhões de euros.

Estes títulos fazem parte de um conjunto de três emissões no montante global de 3.500 milhões de euros. Ao abrigo de emissões garantidas pelo Estado, o Novo Banco fica, após mais este reembolso, com um total de 1.800 milhões de euros em títulos de dívida que contam com garantia do Estado.

Este montante ainda por liquidar está distribuído por duas linhas distintas de obrigações emitidas pelo banco. Essas mesmas linhas de dívida atingem a maturidade no final de 2017.

(Notícia atualizada às 7h57 com o comunicado oficial do banco na CMVM)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novo Banco antecipa reembolso de mais 700 milhões de dívida garantida pelo Estado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião