Tem TV por subscrição? Então é mais um além dos 159 mil novos clientes deste ano

  • Ana Luísa Alves
  • 19 Dezembro 2016

A ANACOM divulgou hoje o relatório estatístico sobre o serviço de televisão por subscrição relativo ao terceiro trimestre. A conclusão é de que, no espaço de um ano, aumentou em 159 mil clientes.

As subscrições da televisão por cabo estão na moda. No espaço de um ano, o serviço de distribuição de canais de televisão por subscrição passou a chegar a 159 mil novos clientes. No final do terceiro trimestre, o serviço de distribuição tinha mais de 3,6 milhões de assinantes.

Em comunicado, a empresa referiu que as ofertas em fibra ótica foram as que mais contribuíram para o crescimento verificado, depois de registarem um aumento de 220 mil subscritores no terceiro trimestre. Por prestador de serviços, a NOS detinha 43,5% dos assinantes, à qual se segue a MEO com uma quota de 39,4%, a Vodafone, com 12,2%, e a Cabovisão com 4,7%.

“No final de setembro, cerca de 16,2% dos lares com serviço de televisão paga tinham acesso a canais premium (um aumento de 0,7% face ao ano passado), enquanto 78,7% dispunham de mais de 80 canais (um aumento de 6,7 pontos percentuais em termos homólogos)”, lê-se no comunicado da empresa.

Ainda no terceiro trimestre, 89,3% dos assinantes do serviço de distribuição de sinais de televisão por subscrição dispunham deste serviço integrado em pacote, o que totaliza 3,25 milhões de utilizadores.

Quanto a receitas, o serviço de distribuição de TV por subscrição totalizaram 1.342 milhões de euros no terceiro trimestre, o que representa um aumento de 8,6% face ao mesmo período do ano passado.

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