Sporting avisa que não vai pagar juros das VMOC

A SAD do Sporting anunciou hoje que não vai pagar os juros relativos aos valores mobiliários convertíveis porque não registou lucros na temporada passada.

A Sporting SAD anunciou esta sexta-feira que não vai pagar os juros relativos aos detentores dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) por não ter registado lucros no exercício da última temporada.

“Constata-se, segundo o último relatório de contas anuais da Sociedade, aprovado pela Assembleia Geral da Sporting SAD de 30 de Setembro de 2016, que não se verificaram lucros distribuíveis, pelo que não estando preenchida a respetiva condição, não há, por referencia à sexta data possível de pagamento de juros, 26 de Dezembro de 2016, lugar ao pagamento dos mesmos”, lê-se no comunicado enviado pela SAD leonina à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Sporting comprometeu-se a pagar um juro anual bruto e fixo de 4% no âmbito das VMOC, fazendo depender esse pagamento do resultado líquido alcançado no exercício anterior. Na temporada 2015-2016, a SAD registou um prejuízo de 31,9 milhões de euros, devendo regressar aos lucros esta época depois de um primeiro trimestre histórico para os lados de Alvalade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting avisa que não vai pagar juros das VMOC

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião