Mário Soares: Estado de saúde agravou-se e é “muito crítico”

A saúde do antigo Presidente da República está a piorar. Há "uma regressão do estado de consciência muito preocupante", diz o hospital

Mário Soares está pior. O estado de saúde do antigo Presidente da República continua a degradar-se, estando em estado “muito crítico”, de acordo com a mais recente atualização do boletim clínico feito pelo Hospital da Cruz Vermelha.

O porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha explicou, na atualização do boletim clínico às 13h00, que se registou, de ontem para hoje, “uma regressão do estado de consciência muito preocupante”. “Não reage a alguns dos estímulos externos que lhe são feitos”, notou.

Internado desde o dia 13 de dezembro, o antigo Presidente foi transferido na quinta-feira dos Cuidados Intensivos para a “unidade de internamento em regime reservado” do Hospital da Cruz Vermelha, depois de sinais de melhoria do estado de saúde. Mas a sua saúde voltou a piorar.

Mário Soares passou, durante a manhã deste sábado, novamente para a unidade de Cuidados Intensivos. Da parte da tarde, no dia de véspera de Natal, Soares recebeu as visitas de António Costa, Ferro Rodrigues e também do atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

(Notícia atualizada às 13h21 com mais informações sobre o estado clínico de Mário Soares)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mário Soares: Estado de saúde agravou-se e é “muito crítico”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião