Snap Inc. formaliza entrada em bolsa. Resultados da empresa já são conhecidos

A empresa dona do Snapchat já submeteu a documentação necessária para entrar em bolsa. Foi a primeira vez que a Snap Inc. apresentou números: tanto os das receitas como os dos... prejuízos.

A Snap Inc., a empresa responsável pela rede social Snapchat, já submeteu a documentação necessária para entrar em bolsa este ano, avançou o The Wall Street Journal (acesso pago). É o principal passo para o lançamento da oferta pública inicial mas, acima de tudo, um movimento que permite, pela primeira vez, olhar para as contas e resultados desta que é uma das empresas mais secretas do mundo.

De acordo com a Bloomberg, a empresa avançou com uma avaliação inicial de três mil milhões de dólares, mas o número poderá ainda variar. O plano, agora, passa por angariar quatro mil milhões de dólares na entrada em bolsa, cuja data ainda não está confirmada, mas que tem sido apontada para março. Além disso, fica confirmado que as ações não terão direito de voto.

"Os nossos produtos permitem que as pessoas se expressem, vivam o momento, aprendam sobre o mundo e se divirtam em conjunto.”

Snap Inc.

A empresa integrará o Nasdaq com o ticker “SNAP” e tem na mira uma capitalização bolsista que poderá situar-se entre os 20 mil milhões e os 25 mil milhões de dólares. Espera-se que seja uma das grandes entradas em bolsa deste ano de 2017.

Entre outras coisas, os documentos submetidos revelam uma empresa de dimensão significativa, mas muito longe de gigantes como o Facebook ou a Google. A rede social, dirigida pelo jovem Evan Spiegel, obteve receitas de 404,5 milhões de dólares em 2016, contra 58,66 milhões de dólares no ano anterior.

A par disso, a Snap Inc. regista elevados prejuízos: 372,89 milhões de dólares em 2015 e 514,64 milhões de dólares em 2016. Foi também revelado que a empresa assenta na Google Cloud a esmagadora maioria das operações. Deverá ainda investir dois mil milhões de dólares neste serviço da Alphabet, a empresa-mãe da Google, ao longo dos próximos cinco anos.

Outro dado relevante é o número de utilizadores ativos da aplicação que, de acordo com os documentos, se situa nos 158 milhões. Em média, são criados 2,5 mil milhões de snaps diariamente, isto é, as típicas mensagens em vídeo ou imagem que se apagam automaticamente ao fim de um dia.

O modelo de negócio da Snap Inc. baseia-se, sobretudo, em receitas oriundas da publicidade que integra no serviço, assim como na venda dos Spectacles, uns óculos de sol com uma câmara e que funcionam a par com a aplicação. Sim, o principal público-alvo do Snapchat são os jovens.

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