Parparticipadas vende participação no BPN Brasil por 13 milhões de euros

A empresa do universo BPN vendeu a sua participação na holding que detém o BPN Brasil por cerca de 13 milhões de euros. Negócio ainda tem de ser aprovado pelo Banco Central do Brasil.

A Parparticipadas, uma das empresas do universo BPN, vendeu a participação de 93,65% que detinha na dona do banco BPN Brasil. A alienação da participação no capital da holding BPN Participações Brasil foi assinada pela empresa esta segunda-feira, informou a companhia numa nota submetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Estado vende assim o BPN Brasil à empresa brasileira Crefipar Participações e Empreendimentos. O negócio, que deverá valer cerca de 13 milhões de euros, ainda precisa de luz verde do Banco Central do Brasil.

“O valor da transação corresponderá ao valor dos capitais próprios nesta data, acrescido de um ágio de dois milhões de euros, sendo o valor de referência dos capitais próprios (de 30 de novembro de 2016) de 11,03 milhões de euros”, indica a Parparticipadas em comunicado.

Por fim, a firma recorda que esta transação é mais um passo no sentido de dar “continuidade ao processo de venda das participações sociais” que passaram do antigo Banco Português de Negócios (BPN) para o Estado “em fevereiro de 2012”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Parparticipadas vende participação no BPN Brasil por 13 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião