PS avança para audições, conferência e pacote legislativo sobre banca

  • Lusa
  • 7 Fevereiro 2017

O PS vai realizar audições e uma conferência parlamentar dedicadas ao setor da banca. Quer lançar um pacote legislativo até meados do ano para evitar novos lesados.

O PS vai realizar audições e uma conferência parlamentar dedicadas ao setor da banca, para elaborar um pacote legislativo até junho, com o objetivo de impedir os problemas recentes que atingiram diversas instituições financeiras.

O anúncio foi efetuado em conferência de imprensa, na Assembleia da República, pelo líder parlamentar socialista, Carlos César, o coordenador dos trabalhos, Eurico Brilhante Dias, o porta-voz do PS, João Galamba, e também pelo deputado João Paulo Correia.

“Há vida para além das comissões de inquérito. Através destas iniciativas, queremos suscitar a discussão sobre estes temas, envolvendo as entidades responsáveis”, disse Carlos César.

Eurico Brilhante Dias afirmou ser “expectável terminar o processo dentro de dois meses. Começaremos a preparar o pacote legislativo, que se pode desenvolver em paralelo, e será avisado considerar um agendamento [para discussão na generalidade] durante o primeiro semestre”, ou seja, ainda durante a atual sessão legislativa, até junho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS avança para audições, conferência e pacote legislativo sobre banca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião