Mr. and Mrs. Love, conheça o Tinder à portuguesa
Nova plataforma de webdating quer aumentar a segurança na marcação de encontros: agora, além de poder conhecer desconhecidos, o encontro pode ser mediado por um profissional.
![](https://ecoonline.s3.amazonaws.com/uploads/2017/02/mmlovelogo.jpg)
Foi num dia de trabalho que João Simões, 32 anos, percebeu que ali, no meio das tarefas que tinha por cumprir, havia uma oportunidade de negócio. É que o engenheiro viu que, no meio das relações que nasciam na empresa onde trabalhava, a agência matrimonial Amore Nostrum, havia maneira de inovar: a lacuna entre começar a falar com um desconhecido e marcar o encontro. “Muitas pessoas, sobretudo a partir dos 40 anos, sentem-se inseguras para marcar encontros. Percebi que ali podia haver uma oportunidade“, explica João, em entrevista ao ECO.
Foi nesse momento que nasceu a ideia de criar a Mr. and Mrs. Love, uma plataforma que é mais do que apenas um site para marcar encontros e conhecer pessoas. “Com os avanços tecnológicos, de aplicações e webdating, começámos a detetar uma lacuna no mercado. Quisemos inovar introduzindo um acompanhamento profissional de psicólogos. No online não existe a possibilidade de acompanhamento, de toque humano, para evitar essa insegurança no processo de interação.” Uma espécie de Tinder com “dedo” português.
Da ideia à prática passaram alguns meses, muitas horas de trabalho e vários investidores portugueses, cujo número ou nome João evita revelar.
"A ideia da Mr. and Mrs. Love é conciliar o melhor dos dois mundos: a comodidade de um serviço online com a possibilidade de uma interação pessoal assistida.”
O passo seguinte foi montar a estrutura: numa primeira fase, a Mr. and Mrs. Love funciona apenas como plataforma online mas a ideia é que evolua para uma aplicação. E se Portugal vai servir de mercado de teste, a ideia da equipa é que o crescimento se faça no mundo inteiro, tendo como mercados com maior potencial a Europa e o Estados Unidos.
A utilização é simples: o utilizador regista-se e fica automaticamente apto para comunicar com outros utilizadores através da plataforma. Existem dois tipos de utilizadores: os regulares (a subscrição varia entre 40 e 70 euros, dependendo da duração) e os premium (199 euros/três meses), que contam com vantagens como acesso a perfis validados pela equipa de psicólogos e a possibilidade de marcarem encontros nas várias agências que a parceira da startup, a Amore Nostrum, tem espalhadas por todo o país (Braga, Porto, Coimbra, Viseu, Leiria, Lisboa e Faro).
“Acredito que estas estratégias ajudam a tornar o webdating o mais seguro possível, permitindo às pessoas conhecerem-se com a presença de uma terceira pessoa e num sítio neutro. Além de que, os nossos utilizadores terão também acesso a uma série de conteúdos e contactos ligados à saúde, ao bem-estar, entre outros temas”, conclui João. Nos planos futuros está a consolidação do mercado nacional ainda este ano: a Mr. and Mrs. Love quer chegar aos 5.000 utilizadores até final de 2017.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mr. and Mrs. Love, conheça o Tinder à portuguesa
{{ noCommentsLabel }}