Torre Eiffel à prova de bala por 20 milhões de euros

  • Juliana Nogueira Santos
  • 10 Fevereiro 2017

Para prevenir potenciais ataques terroristas, o monumento parisiense vai ser protegido por uma parede de vidro de 2,5 metros. A fatura vai ser de 20 milhões.

A Torre Eiffel vai ser rodeada por uma parede de vidro à prova de bala com 2,5 metros. A construção faz parte das medidas de prevenção de terrorismo anunciadas pela cidade de Paris. Esta vai permitir deter não só disparos, mas também veículos que possam entrar naquela zona e vai custar 20 milhões de euros.

“A ameaça de terror continua alta em Paris e os sítios mais vulneráveis, começando com a Torre Eiffel, têm de ser alvo de medidas de segurança especiais”, afirmou o vice-presidente da Câmara de Paris, Jean-François Martins. O local recebe seis milhões de pessoas por ano.

Já existem grades nos sítios onde vão ser erguidas as paredes, mas estas são demasiado deselegantes. O vice-presidente afirmou que as novas paredes vão ser desenhadas de maneira a que se passem mais despercebidas, misturando-se com a paisagem envolvente.

Ainda assim, muitos deputados já expressaram o seu receio de estas paredes se tornarem “um forte” e assustarem os turistas. Tudo em nome da segurança.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Torre Eiffel à prova de bala por 20 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião