Polícia de Milão abate suspeito de ataque em Berlim

O homem foi abatido pela polícia italiana numa estação de comboio na zona de Milão poderá ser o responsável pelo ataque com um camião num mercado de Natal em Berlim, esta semana.

A polícia italiana confirmou ter abatido esta sexta-feira um homem numa estação de comboios na estação de Sesto San Gionvanni, na região de Milão, que acredita ser o responsável pelo ataque com um camião num mercado de Natal em Berlim na última terça-feira e que vitimou 12 pessoas.

A informação está a ser avançada pelo jornal italiano Panorama, adiantando que o homem foi abatido depois de ter disparado contra as forças de segurança quando estas pediram a sua identificação. De acordo com os relatos citados por outro jornal, o La Reppublica, dois polícias estavam a observar um homem com aspeto magrebino na Praça 1º de maio daquela localidade nos subúrbios de Milão e, quando solicitaram documentos de identificação o suspeito começou a disparar contra os agentes e a gritar “allahu akbar” (Alá é grande). Um dos polícias ficou ferido durante a intervenção.

O ministro do Interior italiano, Marco Minniti, já assegurou em conferência de imprensa que “o homem abatido é Anis Amri, o suspeito do atentado de Berlim”.

Um camião chocou esta terça-feira contra uma multidão que se encontrava num mercado de Natal na zona central de comércio de Berlim — Avenida Kurfürstendamm –, provocando a morte a 12 pessoas. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

(notícia atualizada às 10h27)

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Polícia de Milão abate suspeito de ataque em Berlim

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião