Os dez piores países para expatriados

Alguns países queridos dos portugueses estão no Top10 dos que apresentam piores condições de vida para os expatriados. A seleção foi feita pela InterNations. A maior parte dos destinos fica em África.

A lista costuma ser outra: a dos países que apresentam as melhores condições de vida para os expatriados. O Business Insider (acesso livre/ conteúdo em língua inglesa) resolveu inverter a lógica e compilar os piores. Vai ter algumas surpresas.

Numa sondagem feita pela InterNations, a maior rede mundial de pessoas que vivem e trabalham no estrangeiro, a empresa pediu a 14.300 expatriados, que representam 174 nacionalidades e vivem em 191 países ou territórios, para avaliarem 43 indicadores de qualidade de vida — como saúde e bem-estar, segurança, viagens e transporte; felicidade pessoal e opções de lazer — numa escala de 1 a 7. A partir daqui, a InterNations calculou os resultados para obter uma média da qualidade de vida em países estrangeiros.

Veja os dez piores resultados.

 

 

 

 

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Os dez piores países para expatriados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião