Wall Street pouco alterado à espera da Fed
Os índices norte-americanos encerraram entre ganhos e perdas, numa altura em que os sinais apontam para o anúncio de uma nova subida de juros na maior economia do mundo já na próxima quarta-feira.
As bolsas norte-americanas encerraram com um rumo indefinido com o mercado à espera do resultado da reunião da Fed que termina na próxima quarta-feira. A maioria das apostas vão no sentido de que nessa ocasião seja anunciada uma subida de juros na maior economia do mundo.
Em Wall Street, os principais índices bolsistas fecharam com rumos opostos, com o S&P 500 e o Nasdaq a terminarem com sinal positivo e o Dow Jones a encerrar com sinal negativo. O índice bolsista que agrega as 500 maiores capitalizações bolsistas fechou com um ganho de ligeiro de 0,04%, nos 2.373,51 pontos, enquanto o índice tecnológico fechou com uma valorização de 0,24%, para os 5.875,79 pontos, no dia em que a Intel anunciou que chegou a acordo para comprar a Mobileye, uma companhia de Israel que és especialista na tecnologia de carros autónomos, por 15,3 mil milhões de dólares. Uma notícia que não invalidou que as ações da tecnológica recuassem 2,3%, para os 3,085 dólares.
Inicia-se esta terça-feira a reunião de dois dias do Comité do Mercado Aberto da Fed. É dado como certo pelos analistas que a entidade liderada por Janet Yellen promova a primeira de três subidas das taxas diretoras em 2017. Um anúncio que só será feito na quarta-feira e deverá levar os juros para 0,75% a partir de março.
Os números do emprego revelados na sexta-feira ajudaram a reforçar o bom momento da economia norte-americana que, deste modo, deverá absorver sem grandes complicações o impacto de um aperto das condições de crédito que resultará da subida dos juros.
Assim, mais do que saber se os juros vão subir, os investidores vão estar mais atentos àquilo que o banco central norte-americana deverá deixar quanto ao rumo da política monetária do outro lado do Atlântico.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street pouco alterado à espera da Fed
{{ noCommentsLabel }}