Wall Street abre em alta condicionada pela Fed

Fed deverá promover esta semana a primeira de três subidas das taxas diretoras esta semana. Bolsas norte-americanas estão em modo de esperar para ver.

As bolsas norte-americanas iniciaram a semana em terreno positivo, com os investidores a assumirem como certo que a Reserva Federal norte-americana vai subir os juros na quarta-feira.

O índice industrial Dow Jones ganha 0,09%, tanto quanto o tecnológico Nasdaq. Com uma valorização menos expressiva, o índice de referência S&P 500 soma 0,06%.

Inicia-se esta terça-feira a reunião de dois dias do Comité do Mercado Aberto da Fed. É dado como certo pelos analistas que a entidade liderada por Janet Yellen promova a primeira de três subidas das taxas diretoras em 2017. Um anúncio que só será feito na quarta-feira e deverá levar os juros para 0,75% a partir de março.

Os números do emprego revelados na sexta-feira ajudaram a reforçar o bom momento da economia norte-americana que, deste modo, deverá absorver sem grandes complicações o impacto de um aperto das condições de crédito que resultará da subida dos juros.

Assim, mais do que saber se os juros vão subir, os investidores vão estar mais atentos àquilo que o banco central norte-americana deverá deixar quanto ao rumo da política monetária do outro lado do Atlântico.

“Neste momento os mercados parecem estar num modo de esperar para ver antes da decisão da Fed”, referiu Andre Bakhos, diretor da Janlyn Capital, à Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre em alta condicionada pela Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião