Direto António Costa: “Com Dijsselbloems, o euro está condenado”

  • Marta Santos Silva
  • 22 Março 2017

O debate quinzenal foi marcado por dois temas principais: a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos e o encerramento de balcões, e as declarações de Jeroen Dijsselbloem. Releia o direto do ECO.

Ainda no rescaldo das afirmações do presidente do Eurogrupo Jeroen Dijsselbloem sobre os países do sul da Europa (e a resposta sem papas na língua do primeiro-ministro), António Costa veio ao Parlamento para o debate quinzenal com os deputados e com a presença dos restantes membros do Governo, onde Dijsselbloem foi criticado por todas as bancadas.

O principal tema do dia foi a recapitalização da Caixa Geral de Depósitos, com António Costa a reforçar que o Governo “não vai interferir no dia-a-dia da Caixa”, incluindo quais os balcões que vão encerrar. No entanto, o primeiro-ministro garantiu que continuará a haver um balcão da Caixa em cada concelho. Catarina Martins, por sua vez, não poupou críticas ao acordo atingido com a europeia DGcomp, que diz “atacar o banco público”.

Releia aqui o debate quinzenal minuto a minuto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Costa: “Com Dijsselbloems, o euro está condenado”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião