Luís Nascimento deixa comité executivo da PT Portugal por “motivos pessoais”

O antigo administrador não-executivo da PT e atual diretor de vendas para o segmento do consumo renunciou ao cargo, sabe o ECO. Ainda não há substituto confirmado.

Há uma baixa no comité executivo da PT Portugal. Luís Nascimento, diretor de vendas para o segmento do consumo, está de saída da empresa, sabe o ECO. Deixa o cargo por “motivos pessoais” com “mútuo acordo” com a companhia, confirmou fonte oficial da PT Portugal. Ainda não está confirmado quem vai substituir Luís Nascimento no cargo de chief sales officer [CSO] de business-to-consumer [B2C], acrescentou a mesma fonte.

Luís Nascimento estava no cargo desde junho de 2015. Entrou na PT em outubro de 2007 como diretor do segmento de consumo e residencial e na área da gestão de relações com os consumidores, onde teve “um papel determinante na definição e implementação da estratégia para os mercados de voz fixa, banda larga, pay TV e serviços convergentes”, indica o website da companhia.

Foi também administrador não executivo do grupo entre fevereiro de 2011 e março de 2014. Passou ainda pela TV Cabo (hoje, Nos) entre 2003 e 2007. Iniciou a carreira em 1998 na Mckinsey & Company. Trabalhou também na Diamond-Cluster como associado e gestor. É formado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa e tem um MBA pelo INSEAD, em França, acrescenta o site.

Apoie o jornalismo económico independente. Contribua

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.

Introduza um valor

Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.

Comentários ({{ total }})

Luís Nascimento deixa comité executivo da PT Portugal por “motivos pessoais”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião