Bolsa volta às quedas pressionada por BCP e energia

No dia em que se realiza a assembleia geral da EDP Renováveis, onde os acionistas poderão discutir a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela casa mãe, o grupo EDP segue em baixa.

A bolsa de Lisboa voltou às perdas, depois de uma ligeira recuperação na sessão de quarta-feira. O PSI-20 abriu em queda ligeira, com quase todas as cotadas no vermelho.

O principal índice acionista português está a desvalorizar 0,67%, para os 4.946,31 pontos, numa altura em que só o Montepio negoceia no verde, a valorizar 0,24%, para os 41,9 cêntimos por ação. A bolsa está a ser penalizada pelo BCP, que recua 1,65% para os 18 cêntimos, e pelo setor energético.

No dia em que se realiza a assembleia geral da EDP Renováveis, onde os acionistas poderão ter uma oportunidade para discutir a oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela casa mãe, o grupo EDP segue em baixa. A Renováveis mantém-se, ainda assim, acima do preço oferecido pela EDP, ao negociar nos 6,95 euros por ação.

Também a Galp segue em queda, numa altura em que os preços do petróleo voltam a cair nos mercados internacionais e negoceiam na casa dos 54 dólares por barril.

A maior queda é a da Mota Engil, que corrige dos ganhos expressivos de quarta-feira e segue agora a perder 1,7%, para os 2,029 euros por ação. A construtora disparou ontem mais 5%, depois de a gestora de ativos Mutima ter comprado uma participação qualificada superior a 2%.

No resto da Europa, a tendência também é de quedas, numa altura em que os investidores aguardam pelas atas da última reunião de política monetária dos governadores do Banco Central Europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa volta às quedas pressionada por BCP e energia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião