Estas quatro startups portuguesas estão entre as mais prometedoras da Europa

Cuckuu, HiJiffy, Landing.Jobs e Omniflow estão entre os finalistas da Red Herring, uma seleção das 100 startups europeias que mais prometem.

Em breve, pode haver mais uma razão para Pedro Oliveira e José Paiva, fundadores da Landing.jobs, comemorarem. É que, quando o festival que a startup organiza anualmente se realizar, já se vai saber se a plataforma portuguesa é uma das vencedoras da Red Herring, a lista que agrega os 100 nomes de startups mais prometedoras da Europa.

Mas a Landing.jobs não é a única portuguesa a candidatar-se ao ‘prémio’. É apenas uma das quatro eleitas pelo ranking lançado em 2006 que, a cada ano, se tem afirmado como instrumento na hora de descobrir as mais promissoras startups, um pouco por todo o mundo: Cuckuu, HiJiffy e Omniflow são os outros três nomes que podem levar a língua portuguesa ao palco da apresentação dos vencedores, em Amesterdão, a 26 de abril.

Fundada em 1993, a Red Herring começou por ser publicada em formato revista mas ganhou notoriedade por publicar, anualmente, listas Top 100 que distinguem projetos disruptivos e inovadores um pouco por todo o mundo.

“Este ano foi compensador, acima de todas as expectativas. (…) Há muitas empresas incríveis a gerar produtos realmente inovadores e disruptivos na Europa”, explica Alex Vieux, CEO da Red Herring, em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estas quatro startups portuguesas estão entre as mais prometedoras da Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião