Wall Street no verde, IBM pressiona Dow Jones

Wall Street abriu no verde, acompanhando a tendência na Europa. Morgan Stanley e IBM divulgaram lucros, mas as ações da tecnológica estão a cair, roubando quase 50 pontos ao índice industrial.

O tempo está nublado e a previsão é de chuva esta manhã em Nova Iorque. Mas nem o mau tempo impediu as bolsas norte-americanas de, à semelhança da das congéneres europeias, abrirem com ganhos nos três principais índices. Wall Street avança em terreno positivo em dia de resultados trimestrais do banco Morgan Stanley e da gigante da tecnologia IBM.

O índice de referência, S&P 500, regista ganhos de 0,31%, enquanto o tecnológico Nasdaq é o que mais avança e está a subir 0,52%. Em contrapartida, o Dow Jones registou ganhos bastante ligeiros e perto da linha de água, mas está a ser pressionado pela derrapagem nas ações da IBM. Em relação ao petróleo, o contrato de WTI faz-se em Nova Iorque nos 52,56 dólares, um avanço intradiário de 0,23%.

A IBM apresentou resultados trimestrais no final da última sessão. A gigante registou receitas de 18,2 mil milhões de dólares no primeiro trimestre de 2017. O valor está em linha com o esperado e corresponde a um lucro de 1,75 mil milhões de dólares no trimestre, mas as ações estão a desvalorizar quase 5%, roubando quase meia centena de pontos ao industrial Dow Jones.

É também dia de resultados do banco de investimento Morgan Stanley, que apresentou receitas na ordem dos 1,55 mil milhões de dólares, um número que supera as estimativas de 1,18 mil milhões efetuadas pelos analistas — os lucros por ação foram de um dólar, acima dos 90 cêntimos estimados. Nas negociações antes do toque do sino em Wall Street, as ações do banco avançavam cerca de 1,7%. Agora, estão a disparar 2,89% para 42,40 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street no verde, IBM pressiona Dow Jones

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião