Revista de imprensa internacional

O resultado das eleições francesas domina a agenda mediática mundial desta segunda-feira. Nesta revista de imprensa internacional fique a conhecer a equipa que acompanha Macron.

Os olhos do mundo estiveram concentrados em França esta segunda-feira. Depois do alívio, continuam algumas dúvidas, nomeadamente quanto às eleições legislativas que se realizam daqui a algumas semanas e vão ditar a forma de governar de Emmanuel Macron. Na Europa, a debilidade dos bancos e a desigualdade salarial continuam a ser duas problemáticas que dominam o discurso político e económico. Já em Macau, as autoridades chineses pedem uma maior diversificação das receitas do Estado.

The Guardian

O ‘boom’ do Brexit foi o ‘boom’ dos multimilionários

O Reino Unido atingiu os 134 multimilionários, um número recorde para o país. Segundo a lista Sunday Times Rich List, em ano de Brexit somaram-se mais 14 multimilionários, um sinal de que a economia britânica está a beneficiar mais os poucos que estão no topo do que a generalidade dos cidadãos. Há 15 anos, segundo o The Guardian, havia apenas 21 multimilionários. No total os 1.000 cidadãos mais ricos do Reino Unido têm 658 mil milhões de libras.

Leia a notícia completa aqui. (Acesso gratuito / Conteúdo em inglês)

Bloomberg

À terceira não foi de vez para a PPG

A farmacêutica norte-americana PPG Industries viu a sua terceira oferta pela farmacêutica holandesa Akzo Nobel rejeitada. Apesar de pressionada por alguns acionistas para negociar, a farmacêutica holandesa preferiu rejeitar a oferta, após duas semanas de avaliação, por causa das falhas e dos riscos da proposta. Face a esta situação, é expectável que a PPG Industries leve a proposta de aquisição por 29,5 mil milhões de dólares diretamente aos acionistas que detêm a empresa holandesa.

Leia a notícia completa aqui. (Acesso gratuito / Conteúdo em inglês)

Reuters

China pede a Macau para diversificar economia

O regime comunista chinês quer que a economia de Macau seja mais diversificada, indo para lá da indústria do jogo que alimenta os casinos da região. O alerta foi dado pelo número três do Governo chinês, Zhang Dejiang, que está em visita oficial à antiga colónia portuguesa. Atualmente, 80% das receitas do Estado provêm dessa indústria, mas a China prefere uma maior diversificação, também para proteger o país de esquemas de lavagem de dinheiro.

Leia a notícia completa aqui. (Acesso gratuito / Conteúdo em inglês)

Financial Times

As operações de aumento de capital realizadas pelas empresas europeias estão a disparar. Só nos primeiros quatro meses do ano foram obtidos 28,7 mil milhões de libras (34 mil milhões de euros) em novo capital, mais do que no total do ano passado. A explicação para o “fenómeno” está na banca. O setor financeiro tem estado particularmente ativo na captação de recursos através do mercado de capitais fruto da debilidade das bases de capital. A descapitalização das instituições financeiras tem exigido aumentos de capital, em muitos casos de vários milhares de milhões.

Leia a notícia completa aqui (Acesso pago / Conteúdo em inglês).

Bloomberg

A equipa de Macron

Muito se tem especulado sobre quem será o primeiro-ministro de Emmanuel Macron, tendo até se especulado que a escolha pudesse recair sobre a atual diretora-geral do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde. Independentemente dessa escolha, a equipa de Macron é constituída pela elite francesa que estudou nas melhores escolas do país. O retrato da Bloomberg mostra os aliados mais veteranos, mas também os seus contemporâneos.

Leia a notícia completa aqui. (Acesso gratuito / Conteúdo em inglês)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião