Revista de imprensa internacional

Se fosse às urnas agora, Merkel não precisaria de Martin Schulz, ex-Presidente do Parlamento Europeu, para a coligação que governará o país no futuro. Este é o resultado da sondagem mais recente.

Se Mário Centeno não for para Presidente do Eurogrupo, ainda pode vir a ser o ministro das Finanças da zona euro, mas não para já. A ideia foi reintroduzida na discussão europeia por Emmanuel Macron, vencedor das eleições presidenciais francesas, mas Jean-Claude Juncker colocou um travão à medida, ainda que concorde.

Politico

Juncker não tem pressa para ter um ministro das Finanças do euro

Ao contrário do que quer o recém-eleito Emmanuel Macron, o presidente da Comissão Europeia avisou esta terça-feira que não existe pressa em ter um ministro responsável pelas finanças dos Estados-membros da zona euro. “Temos de perceber com maior pormenores os diferentes elementos da proposta“, disse Jean-Claude Juncker, admitindo que apoia a ideia, mas que tem de haver cautela: esse ministro “poderá mudar os orçamentos nacionais?”, questionou.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso livre)

Reuters

Apple é a primeira empresa a atingir os 800 mil milhões de dólares

A gigante tecnológica tornou-se na primeira empresa norte-americana a ter um valor em bolsa superior a 800 mil milhões de dólares, depois de há dois anos ter ultrapassado os 700 mil milhões. Em 2017, as ações da Apple subiram 33% e desde a eleição de Donald Trump em novembro aumentaram quase 50%. A empresa é responsável por 4% dos 21,7 biliões de dólares em que está valorizado o índice de Wall Street, o S&P 500.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso livre)

Financial Times

EUA alertaram França sobre perigo de hackers russos

As autoridades norte-americanas detetaram ataques cibernéticos a redes de internet francesas e deram o alerta antes de o país ir às urnas. A revelação foi feita esta terça-feira pelo chefe da Agência de Segurança Nacional (NSA) e chegou pouco antes de o candidato vencedor ter sido alvo de um leak não identificado que colocam online dados relativos à campanha do independente. O responsável pela segurança online dos Estados Unidos, Michael Rogers, revelou ainda que os especialistas dos vários países estão a planear uma estratégia para proteger o Reino Unido e a Alemanha deste tipo de ataques.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso pago)

Reuters

Problemas da ESPN prejudicam ações da Disney

A ESPN costumava ser uma cash-cow para a Disney, mas uma queda nas subscrições e um aumento nos custos da programação estão a prejudicar a empresa. As ações da Disney acabaram por descer, mesmo depois de a gigante infantil ter apresentado resultados trimestrais que superaram as estimativas de Wall Street. O Presidente executivo da empresa, Bob Iger, disse que os clientes das plataformas digitais aumentaram, mas admitiu que essa tendência não compensou a queda no negócio tradicional.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso livre)

Politico

Sondagens dão maioria a Merkel sem Schulz

As eleições de 24 de setembro na Alemanha são decisivas para o futuro da União Europeia. Se fosse às urnas esta quarta-feira, a chanceler alemã não precisaria dos social-democratas de Martin Schulz, ex-presidente do Parlamento Europeu, para a coligação que governará o país. As sondagens da revista Stern e da estação televisiva RTL dão uma vitória aos democratas cristãos (CDU) de Merkel com 36%, o que conjugado com os 7% do Partido Democrático Liberal (que foi parceiro de Merkel até 2013) e os 7% dos Verdes alemães. Schulz consegue 29% dos votos, o partido de extrema-esquerda Die Linke 8% e o partido de extrema-direita ‘Alternativa para a Alemanha’ 7%.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / Acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião