5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados
É o último dia para participar na OPA sobre a SDC Investimentos. Dados oficiais do mercado laboral dos EUA poderão surpreender. E a Navigator entra em ex-dividendo.
O dia nos mercados ficará marcado pelo fim da OPA da Invésteder sobre a SDC Investimentos, mas também pela entrada em ex-dividendo da The Navigator Company. Os dados do mercado laboral dos Estados Unidos também deverão despertar interesse nos investidores.
Fim da OPA sobre a SDC Investimentos
A OPA da Invésteder sobre a SDC Investimentos termina esta sexta-feira. Decorre desde 15 de maio e, a 24 do mesmo mês, a companhia dos empresários António Castro Henriques e Pedro Gonçalo Santos já tinham comprado mais de 3,8 milhões de ações da holding de Manuel Fino, num investimento superior a 100.000 euros e que lhes garante 8,9% da SDC.
Navigator entra em ex-dividendo
A The Navigator Company vai distribuir dividendos a 6 de junho, de 0,2371 euros por ação. Por isso, esta sexta-feira, a empresa entra em ex-dividendo: o valor das ações deverá ser ajustado face ao preço a pagar aos acionistas por cada título. As ações compradas posteriormente não dão direito ao dividendo que a empresa de Setúbal vai distribuir em relação ao exercício do ano de 2016. O ajuste poderá condicionar o arranque da sessão no PSI-20.
Juros da dívida mantém-se abaixo dos 3%?
Na quinta-feira, os juros da dívida portuguesa renovaram mínimos de oito meses. A taxa a dez anos caiu mesmo para abaixo dos 3% quando, há dois meses, estava perto dos 4%. A tendência tem sido de queda desde meados de março e os investidores vão estar atentos às obrigações do Tesouro, no sentido de perceberem se se manterá a tendência de descompressão.
Evolução do emprego nos Estados Unidos
O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos vai esta sexta-feira divulgar dados do mercado de trabalho relativos a maio. Estima-se que a economia tenha gerado 180.000 postos de trabalho durante o mês e que a taxa de desemprego se mantenha nos 4,4%. Recorde-se, no entanto, que um relatório sobre o emprego do setor privado aponta para os 253.000, bem acima das estimativas. Poderá haver surpresas.
Moody’s revê rating do Reino Unido
A agência de notação financeira Moody’s vai esta sexta-feira reavaliar o rating soberano da dívida pública britânica que, atualmente, se mantém na categoria Aa1, isto é, de alta qualidade e baixo risco. Acontece numa altura particularmente sensível para o país, que se prepara para arrancar com as diligências para abandonar a União Europeia. Há ainda revisão dos ratings soberanos da Finlândia (Moody’s) e da Irlanda (S&P).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que tem de saber antes de abrirem os mercados
{{ noCommentsLabel }}