Dados do emprego suportam Wall Street

As ações norte-americanas entraram em junho com o pé direito, num dia em que dados positivos sobre o emprego elevam a possibilidade de uma subida dos juros nos EUA ainda este mês.

Wall Street arrancou a primeira sessão de junho em alta, num dia em que dados acima do previsto sobre o emprego estão a conferir suporte às ações. Números que suportam a possibilidade de uma nova subida de juros na maior economia do mundo ainda em junho. O Nasdaq assinalou mesmo no arranque um novo máximo histórico.

Um relatório sobre o emprego do setor privado mostraram nesta quinta-feira que, em maio foram criados 253 mil postos de trabalho, bem acima dos 185 mil que estavam previstos, segundo uma poll da Reuters.

É perante este cenário que o índice S&P 500 soma 0,17%, para os 2.415,94 pontos, enquanto o industrial Dow Jones avança 0,1%, para os 21.030,55 pontos. Por sua vez, o tecnológico Nasdaq 0,28%, para os 6.215,915 pontos. Ou seja, num novo recorde.

Penso que a Fed já tomou a sua decisão. A menos que haja dados realmente fracos do emprego amanhã, penso que há uma aprovação para que a Fed eleve as taxas em junho”, afirmou Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da First Standard Financial em Nova Iorque, citado pela Reuters.

Ainda na última quarta-feira, o presidente da Reserva Federal de São Francisco, John Williams, afirmou ver um total de três subidas das taxas de juro nos EUA, este ano, antecipando mesmo a possibilidade de ocorrerem quatro incrementos das taxas até ao final do ano, caso os dados económicos surpreendam ainda mais pela positiva.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dados do emprego suportam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião