Já é oficial. Sérgio Conceição vai treinar o FC Porto

Dragões já têm treinador. Sérgio Conceição vem do Nantes para assinar por duas temporadas.

É oficial. Sérgio Conceição é o novo treinador do FC Porto, confirmou a SAD azul-e-branca esta quinta-feira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Técnico assinou por duas temporadas.

Depois de dias de indefinição em relação ao líder da equipa de futebol, com a saída de Nuno Espírito Santo, o FC Porto encontrou finalmente o novo treinador. Sérgio Conceição, 42 anos, vem do clube francês Nantes, depois de já ter passado por emblemas como Sporting de Braga e Vitória de Guimarães. Enquanto jogador, passou pelo clube portista entre 1998 e 2000, antes de se transferir para a Lazio de Roma. Foi internacional por Portugal em 56 jogos.

Será com Conceição que os dragões vão procurar regressar aos títulos na Liga portuguesa, onde o domínio nas últimas temporadas tem pertencido ao Benfica.

Além da pressão na frente desportiva, o novo treinador terá ainda que contar com desafios ao nível financeiro experienciados pela SAD portista que, para cumprir as regras de fair play financeiro da UEFA, terá de realizar vendas com jogadores na ordem dos 100 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já é oficial. Sérgio Conceição vai treinar o FC Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião