Fisco investiga 43 jogadores de futebol e sete SADs

Estão a ser investigados pela Autoridade Tributária "indícios de evasão fiscal" que poderão estar ligados ao não pagamento de impostos e respetivas contribuições para a Segurança Social.

A Autoridade Tributária anunciou que estão a ser investigados de momento 43 jogadores de futebol, sete SADs ou clubes e um conjunto de dez empresas que poderão ter faltado ao pagamento de impostos e às respetivas contribuições à Segurança Social. A AT recusa-se, contudo, a comentar casos específicos ou o estado das investigações.

As investigações, segundo o comunicado da AT, decorrem “há já algum tempo” e tiveram como ponto de partida “indícios de evasão fiscal”. Várias administrações tributárias da Europa estão coordenadas nesta mesma iniciativa, facilitando a partilha de informações dentro e fora da Europa.

Esta revelação surge um dia depois das notícias de que Cristiano Ronaldo será acusado de fraude fiscal em Espanha, pelo alegado desvio de 150 milhões de euros para paraísos fiscais, amealhados com os direitos de imagem. O capitão da seleção portuguesa pronunciou-se sobre o caso, garantindo que “nunca houve intenção de cometer fraude” já que, segundo a lei espanhola, só precisaria de declarar os rendimentos obtidos nesse país.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fisco investiga 43 jogadores de futebol e sete SADs

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião