Marcelo: Melhoria do rating pode ser decisão “de horas ou de semanas”

  • Lusa
  • 16 Junho 2017

O Presidente da República, que da última vez antecipou a decisão da Fitch, está mais cauteloso sobre a revisão da notação. Diz que pode ser uma decisão "de horas ou de semanas".

O Presidente da República considerou hoje que a melhoria do rating da dívida portuguesa, na sequência do encerramento formal do Procedimento por Défice Excessivo (PDE) a Portugal, pode ser uma decisão “de horas ou de semanas”.

“Vamos ver. Uma coisa é aquilo que nós achamos normal e desejamos, outra coisa é aquilo que vamos esperar para ver se já pode ocorrer dentro de horas, ou ocorrerá dentro de semanas”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, no final de uma visita à associação Abraço, em Lisboa.

Questionado novamente sobre a expectativa de uma melhoria do rating, o chefe de Estado reiterou: “Vamos esperar para ver. Não vale a pena estar a formular juízos antes de ver a decisão das agências que pode ser, como eu disse, de horas ou de semanas, quando muito de escassos meses”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo: Melhoria do rating pode ser decisão “de horas ou de semanas”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião