Vídeo: Incêndio em Ferreira do Zêzere combatido por 144 bombeiros

  • ECO
  • 18 Junho 2017

Um incêndio de dimensões significativas tem lavrado também no concelho de Ferreira do Zêzere, distrito de Santarém. Veja o vídeo com imagens gravadas a poucos metros das chamas.

Um incêndio de dimensões significativas está a lavrar no concelho de Ferreira do Zêzere, distrito de Santarém. Às duas da manhã, as chamas estavam a ser combatidas por 188 operacionais, apoiados por 47 viaturas. De acordo com a Autoridade Nacional da Proteção Civil, o fogo teve início por volta das 20h09, na localidade de Rebelo, relativamente próxima da zona urbana.

Ao início da noite, chegaram a ser três os incêndios ativos no concelho de Ferreira do Zêzere, mas é este, de Rebelo, aquele que mais preocupava as autoridades e a população. As altas temperaturas e o vento que se tem feito sentir naquela região do país têm sido apontados como dois fatores determinantes na rápida propagação dos incêndios nos distritos de Santarém e Leiria este fim de semana.

O ECO sabe que o fogo chegou a estar relativamente perto de alguns edifícios de interesse na vila. No vídeo acima, é possível ter uma perspetiva mais próxima do trabalho que desenvolvido pelos bombeiros no local. As imagens foram captadas pela Tomar TV a poucos metros das chamas, numa zona de floresta urbana próxima da vila de Ferreira do Zêzere.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vídeo: Incêndio em Ferreira do Zêzere combatido por 144 bombeiros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião