CMVM quer aproveitar momento económico para relançar mercado

Gabriela Figueiredo Dias diz que se deve aproveitar o bom momento económico do país para relançar o mercado de capitais.

A presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) quer aproveitar o bom momento económico do país para relançar o mercado de capitais, um mercado que viu desaparecer grandes cotadas como o BES, Portugal Telecom Banif nos últimos anos. E parte desse aproveitamento deve passar pela afirmação de boas práticas de corporate governance.

É imperativo que aproveitemos esta oportunidade para relançar o mercado“, disse Gabriela Figueiredo Dias, na abertura da conferência da CMVM com o tema “Flexibilidade e Proporcionalidade em Corporate Governance, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Mas para isso, prosseguiu, devem ser afirmadas as boas práticas de corporate governance que são “fundamentais para a promoção do mercado e para a promoção da confiança no mercado”.

Figueiredo Dias abordou a promoção do mercado de capitais português através de corporate governance. Na sua intervenção, afirmou que é decisivo “rever as boas práticas de governance, mas também o enquadramento regulatório” porque é necessário um “quadro confortável que se aplique não só aos investidores mas também às empresas”.

A presidente da CMVM deixou como exemplo a nova geração, os millenials, cujos hábitos laborais de constante mudança vieram pressionar a capacidade das empresas de retenção de talento. E este é um dos desafios que devem ser respondidos com uma nova abordagem de governance.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CMVM quer aproveitar momento económico para relançar mercado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião