Costa: Porto seria “obviamente” a melhor escolha para sede da Agência do Medicamento

  • Lusa
  • 23 Junho 2017

O primeiro-ministro afirmou que do ponto de vista interno seria obviamente melhor que fosse o Porto a cidade candidata a acolher a sede da Agência do Medicamento.

O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que do ponto de vista interno seria obviamente melhor que fosse o Porto a cidade candidata a acolher a sede da Agência do Medicamento, por uma questão de “redistribuição das oportunidades”.

“Do ponto de vista interno e nacional, objetivamente é melhor que seja o Porto do que seja Lisboa, porque assegura uma melhor redistribuição das oportunidades, uma melhor inserção nas redes globais”, já que Lisboa já acolhe duas agências, apontou António Costa, que garantiu ter mesmo ficado “muito satisfeito” quando se percebeu que “alguns dos pressupostos que tinham levado à exclusão do Porto afinal não existiam”.

António Costa falava no final de uma cimeira de chefes de Estado e de Governo, na qual a UE a 27 adotaram os critérios para a escolha das cidades que acolherão as sedes das agências europeias atualmente em Londres, uma das quais a do Medicamento, que Portugal quer receber, agendando a eleição para novembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa: Porto seria “obviamente” a melhor escolha para sede da Agência do Medicamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião