Uber já tem 3.000 motoristas em Portugal

Diretor-geral da empresa em Portugal falou pela primeira vez de números: 3.000 motoristas e cerca de um milhão de downloads da aplicação no país.

Rui Bento, diretor-geral da Uber Portugal.Paula Nunes/ECO

A Uber Portugal já agrega serviços de 3.000 motoristas, garantiu na manhã desta terça-feira Rui Bento, diretor-geral da Uber Portugal num encontro com jornalistas, em Lisboa.

Pela primeira vez, a empresa abriu as portas aos jornalistas na capital portuguesa: Bento sublinhou o crescimento da plataforma no mercado nacional, que já foi descarregada por um milhão de dispositivos móveis.

“Temos assistido a um conjunto de desenvolvimentos, e a utilização da Uber tem crescido muito ao longo dos meses. Sentimos que continuamos a merecer a confiança dos utilizadores e isso dá-nos ânimo para continuar”, sublinhou o responsável.

Sobre a proposta de legislação, parada há meses na Assembleia, Rui Bento disse esperar que o “quadro regulatório moderno, aberto e inclusivo”, seja aprovado “muito em breve”. “Se entendermos que a nossa participação é relevante, exerceremos o nosso direito de audição parlamentar se for oportuno”, garantiu.

Decisão pensada

Sobre as recentes notícias que deram conta da demissão de Travis Kalanick, CEO da Uber, do cargo, Rui Bento disse que a decisão não terá sido tomada “de ânimo leve” sublinhando, no entanto, que esta deverá dar lugar a uma nova fase da empresa. “A saída de Travis dá à empresa foco, tempo e espaço para começar a traçar um novo capítulo“, disse, em resposta às perguntas dos jornalistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber já tem 3.000 motoristas em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião