Tréguas nas tecnológicas sustentam Wall Street

Dia de tréguas no setor tecnológico deixa bolsas norte-americanas em terreno positivo. Nasdaq vai a caminho da pior semana do ano por causa dos bancos centrais.

Depois da onda vendedora que varreu as tecnológicas em Wall Street, sexta-feira traz algumas tréguas ao setor, conferindo às bolsas norte-americanas um arranque de sessão em alta.

O Nasdaq caiu ontem 1,44% e, mesmo com o avanço de 0,27% na sessão de hoje, o índice tecnológico vai a caminho da pior semana em 2017. Também o Dow Jones e o S&P 500 somam 0,43% e 0,37%, respetivamente.

Grandes companhias tecnológicas como o Facebook, a Amazon, Netflix e Google (FANG, na terminologia dos mercados) foram altamente pressionadas esta semana depois de os bancos centrais terem apontado para uma subida das taxas de juro. Na sessão de hoje, o dia é de alguma correção em alta. Amazon e Google seguiam em alta de 0,3%.

“Foi uma semana dura para as ações FANG, com as suas cotações a cederem entre 3% e 6% desde segunda-feira”, reconhecia William O’Loughlin, analista da Rivkin Securities, numa nota citada pelo Market Watch.

Outra nota de destaque para o Bank of America: as ações avançam 0,12% para 24,35 euros, depois de a Berkshire Hathaway do investidor Warren Buffett se ter tornado no maior acionista do banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tréguas nas tecnológicas sustentam Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião