Marcelo reúne com Patrick Drahi e Balsemão

O dono da Altice, Patrick Drahi, tinha um agendado um encontro privado com o Presidente da República. Balsemão foi logo a seguir.

Patrick Drahi.Henrique Casinhas/ECO

O dono da PT Portugal, o francês Patrick Drahi, está em Portugal para a explicar o negócio de compra da Media Capital, anunciado esta sexta-feira. E aproveitou para ter uma reunião com o Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu Drahi numa audiência privada, que estava agendada para um pouco antes das 13h00, apurou o ECO, e antes da cerimónia da tomada de posse dos secretários de Estado que está marcada para as 19h30. Segundo o jornal Público, Drahi saiu apressadamente da conferência de imprensa em que foi apresentado o negócio de 440 milhões de euros, porque tinha um encontro, não só com o Chefe de Estado português, mas também com o primeiro-ministro.

O site da Presidência da República confirma que o Chefe de Estado recebeu uma delegação da Altice, Prisa e Media Capital. Mas Drahi não foi o único a ser recebido por Marcelo Rebelo de Sousa. Ao início da tarde, foi a vez dos responsáveis da Impresa, Francisco Pinto Balsemão, e o filho Francisco Pedro Balsemão, o atual presidente executivo. O comunicado não adianta quaisquer detalhes sobre o conteúdo das conversas, mas a sequência dos encontros não foi uma pura coincidência. O que pensará Balsemão deste negócio?

A Altice comprou a parte do grupo Prisa na Media Capital por 440 milhões de euros, anunciaram as duas empresas em comunicados enviados aos respetivos supervisores. A aquisição, essa, é feita através da Meo.

O encontro dos mais altos responsáveis da Altice com António Costa seguiu-se aos comentários do primeiro-ministro contra a empresa francesa. A dona da PT Portugal é acusada de tentar despedir trabalhadores através da sua transferência para outras empresas do grupo, perdendo a antiguidade na empresa. A Altice garante que não há despedimentos nas PT, apenas pretende “tornar a empresa mais ágil”. E sublinha que a empresa não está em Portugal “para fazer política”. “O que estamos a apresentar é um grande projeto para o país”, disse Michel Combes, na conferência de imprensa desta manhã.

Notícia atualizada às 18h02

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo reúne com Patrick Drahi e Balsemão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião