Nos sintoniza ganhos na bolsa de Lisboa

A bolsa nacional volta a valorizar. Destaca-se das praças europeias num dia em que as atenções estão viradas para a empresa liderada por Miguel Almeida.

A bolsa nacional arrancou a valorizar na última sessão da semana. O índice de referência português destaca-se das restantes praças europeias, beneficiando do bom desempenho dos títulos da Nos que está a reagir positivamente ao forte crescimento dos resultados.

O PSI-20 abriu a valorizar 0,17% para 5.323,55 pontos, seguindo a tendência da última sessão. Encaminha-se, assim, para a segunda semana consecutiva de ganhos, isto num dia calmo na Europa. Os mercados do Velho Continente registam desde perdas de 0,01% a ganhos de 0,02%.

Para esta subida da bolsa estão a contribuir várias cotadas, sendo de destacar o comportamento positivo dos títulos da empresa liderada por Miguel Almeida que avançam 1,09% para 5,48 euros. Os investidores estão a reagir ao crescimento de 41% dos lucros, para 71,8 milhões de euros, no primeiro semestre.

O segundo trimestre do ano foi positivo para a operadora de telecomunicações, que conseguiu abater as estimativas dos analistas fruto dos resultados satisfatórios fruto do “contributo positivo das empresas participadas”, nomeadamente da Zap em Angola.

Nota positiva também para a EDP, enquanto a EDP Renováveis recua 0,72% para 6,85 euros. A Galp Energia soma 0,18% para 13,71 euros num dia calmo no mercado petrolífero. Os preços da matéria-prima estão estáveis, com o Brent a transacionar perto dos 50 dólares por barril, nos 49,29 dólares.

O BCP segue a perder 0,24% para 25,04 cêntimos por ação, depois da subida de mais de 1% na sessão anterior. Uma descida ligeira num dia em que os juros da dívida nacional voltam a deslizar. A taxa das obrigações do Tesouro a dez anos está novamente abaixo da fasquia dos 3%, negociando assim no nível mais baixo em duas semanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nos sintoniza ganhos na bolsa de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião