Lucro da Sonaecom sobe para os 13,6 milhões de euros

  • Lusa
  • 28 Julho 2017

No primeiro trimestre, a empresa passou de prejuízos para lucro de 4,5 milhões de euros. Os lucros aumentaram para os 13,6 milhões de euros no semestre.

Sonaecom registou no primeiro semestre lucros de 13,6 milhões de euros, uma valorização face aos 3,5 milhões de lucro registados em igual período no ano passado, informou esta sexta-feira a empresa.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonaecom informa também que o EBITDA (resultados líquidos antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) no período em análise avançou 61,1%, de 10,8 milhões de euros para 17,3 milhões de euros.

O volume de negócios consolidado, por seu turno, atingiu os 76,4 milhões de euros, “13,1% acima do valor apresentado” entre janeiro e junho de 2016 (67,6 milhões de euros), com “contributos positivos” das áreas de tecnologia e media.

Os custos operacionais, adianta também a Sonaecom, ascenderam igualmente a 76,4 milhões de euros, com os custos com pessoal a subirem 15,7%, para 28,2 milhões de euros, “refletindo o aumento do número médio de trabalhadores”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucro da Sonaecom sobe para os 13,6 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião