Europa puxa pelo PSI-20. Só BCP e Novabase destoam

  • Marta Santos Silva
  • 22 Agosto 2017

Todas as cotadas no índice de referência lisboeta acabaram o dia no verde, menos duas: o BCP e a Novabase. A maré positiva ajudou a Jerónimo Martins e a EDP a ganharem mais de 1%.

Esta terça-feira foi um dia em alta na Europa e em Lisboa com uma clara cor dominante: o verde, com a acalmia das tensões políticas que trouxe um alívio generalizado também ao outro lado do Atlântico. Em Portugal, a Jerónimo Martins, a EDP, a Ibersol e a Altri ganharam mais do que 1%. A perder, destaca-se o BCP, que caiu 0,66% na sua sexta sessão no vermelho.

O PSI-20 juntou 0,47% esta terça-feira, chegando aos 5.191,24 pontos, com a ajuda de quase todas as suas cotadas. A Jerónimo Martins deu por si a subir 1,64% esta terça-feira para chegar aos 16,73 euros, com a EDP também em alta: 1,10% de crescimento levaram a energética para os 3,22 euros. Ainda nas energias, a EDP Renováveis cresceu 0,26% para os 6,86 euros, e a Galp ficou ligeiramente acima da linha de água, com uma subida de 0,04% para os 13,88 euros.

Do lado negativo, o BCP tem a sua sexta sessão consecutiva em queda, fechando esta terça-feira a valer menos 0,66%, para 0,22 euros. Iguala assim o maior ciclo de quedas desde abril. Também a Novabase, ainda relativamente recente no índice PSI-20, caiu ligeiramente esta terça-feira, 0,16% para os 3,18 euros.

Na Europa, as principais praças subiram, com a única exceção vermelha a ser a bolsa de Milão. O índice de referência europeu Stoxx 600 juntou 0,83%, subindo para os 375,80 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Europa puxa pelo PSI-20. Só BCP e Novabase destoam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião